NO RIO DE JANEIRO INAUGURADA A 19ª ÁRVORE DE NATAL NA LAGOA RODRIGO DE FREITAS

19ª ÁRVORE DE NATAL DA BRADESCO SEGUROS
“Um Natal de Luz”
Evento de inauguração reúne milhares de pessoas na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro

Ontem dia 29 de Novembro foi inaugurada a 19ª edição da Árvore de Natal da Bradesco Seguros - maior árvore de Natal flutuante do mundo, segundo o Guinness Book of Records –  na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro,  marcando o início das comemorações de fim de ano no Brasil. O espetáculo de abertura reuniu aproximadamente 30 mil pessoas no Parque do Cantagalo e cerca de 200 mil no entorno da Lagoa ao longo da noite.

Com o tema “Um Natal de Luz”, a Árvore de Natal da Bradesco Seguros será acesa de domingo a quinta-feira, das 19h30 às 2h. Sextas e sábados, o horário se estende até as 3h. A maior árvore de Natal flutuante do mundo será iluminada, pela última vez, em 6 de janeiro, Dia de Reis, como manda a tradição.

— É uma grande satisfação constatar que a Árvore de Natal da Bradesco Seguros criou fortes raízes com a população carioca, foi incorporada ao Natal dos brasileiros e se transformou em referência internacional, contribuindo para projetar ainda mais a imagem do Rio de Janeiro no exterior — afirma Alexandre Nogueira, Diretor da Bradesco Seguros.
A cerimônia de abertura contou com a participação do Coral da Fundação Bradesco, que, sob a regência da maestrina Sonia Di Morais e do maestro André Cabral, encantou o público presente com as vozes de alunos das escolas de Osasco e do Rio de Janeiro. Eles acompanharam artistas consagrados como Cláudio LinsLaila GarinSimone e Família Lima, que se apresentaram no musical “Estrelas da Nossa Vida em Um Natal de Luz”, produzido especialmente para a ocasião.

O espetáculo foi conduzido pelo ator Cláudio Lins, que ainda se apresentou ao lado de Laila Garin, caracterizado de Tom Jobim, durante o duo “Águas de Março”. A atriz — consagrada no teatro em “Elis, a Musical”, patrocinado pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros – interpretou Elis Regina em canções como “Casa no Campo” e “O Bêbado e a Equilibrista”, presentes na peça, em cartaz no Teatro Oi Casa Grande.

Família Lima levou ao público sucessos como “Toda Forma de Amor”, “Granada”, “O Barbeiro de Sevilha” e “Amigos Para Sempre”. Já a cantora Simone apresentou seis músicas, entre elas “Aquarela do Brasil”, “Maria, Maria” e “Isso Aqui o que É”. A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa acompanhou toda a apresentação musical, sob a regência do maestro Vantoil de Souza.

A apresentação, que teve entrada gratuita e transmissão em tempo real pelo site arvorenatalbradescoseguros.com.br, culminou no acendimento da Árvore, seguido da tradicional queima de fogos.

Árvore de Natal da Bradesco Seguros é o terceiro maior evento da cidade, após o Carnaval e o Réveillon. Desde 1996, ano da primeira edição, a Árvore conta com o patrocínio exclusivo da Bradesco Seguros — seguradora oficial dos Jogos Rio 2016 — e o apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.
A Cenografia
A harmonia e o encanto do Natal estão presentes na cenografia inédita da 19ª Árvore de Natal da Bradesco Seguros, levando os espectadores a uma reflexão poética sobre a importância do elemento LUZ em suas vidas.
Os jogos de luz começam com as ESTRELAS. Uma base azul destaca as cadentes e diversas outras, de diferentes tamanhos, formas e intensidades, que brilham na noite até que a cenografia culmine no crepúsculo de um novo dia. Imponente, o SOL, a estrela dos dias, surge com seus raios que iluminam a Árvore em tons alaranjados que variam em um lindo dégradé  no decorrer do dia, até que se põe no horizonte formado na base da Árvore, num grandioso entardecer multicolorido.

Nuvens anunciam a chegada da noite, logo abrilhantada pela LUA e suas fases – nova, crescente, cheia e minguante – numa explosão de azuis e roxos, de intenso brilho. Em seguida, a luz natural dá lugar à artificial, criada pelo homem, com a representação de janelas. De formatos e tamanhos diversos, elas iluminam os lares das famílias, enfeitados por  VELAS, pisca-piscas e adornos verdes e dourados para celebrar a chegada de “Um Natal de Luz”.

Assinada por Abel Gomes, a cenografia da edição 2014 da Árvore de Natal da Bradesco Seguros é composta por 3,1 milhões de microlâmpadas, 24 mil metros de estrutura tubular, 120 mil metros de mangueiras luminosas, 100 refletores de led e 2.150 estrobos, responsáveis pelo efeito de estrelas brilhando.
– Natal é tempo de luz, de iluminar os olhos com novas esperanças, de reacender em nossos corações os valores mais essenciais. Queremos que cada espectador da Árvore relembre os momentos importantes da vida, as pessoas especiais que passaram por ela e deixaram suas marcas eternas. Elas são as estrelas da nossa vida. Projetamos uma cenografia que emocionará pessoas de diferentes idades, culturas e crenças – explica Abel Gomes, responsável pela cenografia da  Árvore de Natal da Bradesco Seguros desde a primeira edição, em 1996.

Para saber mais e ver fotografias e  vídeos  estão disponíveis em: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"