GALERIA YBAKATU LEVA MAIS DE DEZ ARTISTAS À SP-ARTE 2016

 Referência no mercado de arte, o evento chega a sua 12ª edição, nos dias 7 a 10 de abril, no Parque Ibirapuera  
A Galeria Ybakatu, de Curitiba, é uma das quatro galerias da Região Sul com participação confirmada na 12ª edição da SP-Arte, realizada nos dias 7 a 10 de abril, na capital paulista. O evento reúne algumas das galerias mais influentes do mundo, como a David Zwirner e Michael Werner (Estados Unidos), White Cube e Lisson (Inglaterra), Continua e Cardi (Itália), Kurimanzutto (Cidade do México) e  Neugerriemschneider (Alemanha). No total, serão 124 stands, de espaços nacionais e internacionais, instalados no Pavilhão Ciccillo Matarazzo (ou Pavilhão da Bienal) do Parque Ibirapuera.
Esta será a sétima participação da Ybakatu no evento. "Estaremos no stand B2, com obras destacadas de artistas como Alex Flemming, Claudio Alvarez, C.L Salvaro, Cristina Ataíde, Gilson Camargo,  Glauco Menta, Hugo Mendes, Isaque Pinheiro, Ligia Borba, Ricardo Machado, Rogerio Ghomes, Tatiana Stropp, Washington Silvera e Yiftah Peled", cita a galerista Tuca Nissel. Segundo ela, o objetivo da Ybakatu na feira é trazer novidades dos artistas já conhecidos do público e, também, apresentar nomes novos aos consumidores de arte.  
 Cristina Ataide - Mountain House #6, 2012 |
Mármore branco de Estremoz e ferro - 23 x 18 x 47cm
Fotografia de: Gilson Camargo.
Ligada à ABACT (Associação Brasileira de Arte Contemporânea), a Ybakatu atua há 20 anos no cenário de artes visuais, representando artistas brasileiros e internacionais. Realiza mostras individuais e coletivas em sua sede, na capital do Paraná, e ainda participa de feiras no Brasil e no exterior. Entre os artistas da galeria também estão Brandon LaBelle, Debora Santiago, Fernanda Magalhães, Fernando Augusto, Fernando Cardoso, Fernando Ribeiro, Francisco Olivares Díaz, João Loureiro, Leila Pugnaloni, Marcelo Scalzo, Marcus André, Marta Neves, René Sultra e Maria Barthélémy, Ricardo E. Machado,  Sebastiaan Bremer e Sonia Navarro.
Ybakatu 20 anos  
Em comemoração às duas décadas de atuação, a Galeria Ybakatu realizou um grande projeto de ocupação em uma casa em Curitiba. A mostra coletiva, que durou um mês, contou com mais de 60 obras de arte, de 24 artistas ligados à galeria, além de performances e eventos especiais que aconteciam nos finais de semana. Para saber mais sobre a galeria, acesse ybakatu.com.
SERVIÇO:  SP-ARTE/2016
Stand da Ybakatu: B2
Datas abertas ao público: 7, 8, 9 e 10 de Abril de 2016
Pré-estreia VIP e imprensa: 6 de Abril de 2016
Pavilhão da Bienal - Parque do Ibirapuera - Portão 3
São Paulo, Brasil
Entrada: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"