RISOLETE BENDLIN EXPÕE BROMÉLIAS NO SESC ÁGUA VERDE

Bromélias. Fotografia de: Alice Varajão® 
Instalação.; Bromélias. Fotografia de: Alice Varajão® 
O SESC Água Verde está realizando uma exposição individual: Bromélias, da artista ceramista Risolete Bendlin curitibana formada em Cerâmica Artística pela Escola Numero 1 de Buenos Aires, Argentina, país onde viveu por 15 anos. 

Em Curitiba ela coordena o Atelier Recanto do Barro (Rua Atílio Bório - Bairro Hugo Lange), onde dá vazão à sua criação, produzindo suas peças em cerâmicas e orienta alguns cursos, espaço simples e calmo, bom pra se apreciar o processo criativo; - um momento para um chá, um café e um bolinho pra degustar entre as cerâmicas dela e de seus alunos.

Bromélias 
Sobre o tema da exposição no SESC a artista conta que é apaixonada pelo torno de oleiro e as bromélias representam seu lado artístico. As obras confeccionadas no torno de oleiro permitem desenvolver formas mais orgânicas, onde a artista pode interferir, fazer peças redondas; ela diz: “como sempre gostei dessas plantas comecei e criar dando cores cortes em uma peça única e o desafio em tirar uma peça com várias partes de uma só vez, e colocar todo meu equilíbrio numa única forma”. 
O resultado são peças modeladas, moldadas no Torno de Oleiro, sem encaixes, uma peça única com intervenções e cortes.
Bromélias. Fotografia de: Alice Varajão®  

Um pouco sobre a artista
Começou a estudar cerâmica em 1992, sempre gostou de arte, desenhava, pintava. Já em Buenos Aires foi em busca de algo pra fazer foi quando teve contato com a Escola de Cerâmica Numero 1, logo se envolveu, ficou encantada por essa atmosfera cultural. Fez o curso técnico, durante três anos, entretanto ficou lá na capital portenha por mais dez anos, sempre estudando. Em busca de mais conhecimento.
Ao retornar a Curitiba abriu o Atelier Recanto do Barro, onde está há anos trabalhando, dando aulas de torno de Oleiro e modelagem ensinando boa parte do que aprendeu da arte da cerâmica, produz peças para exposições, e também vende peças exclusivas.  


 A ceramista Risolete Bendlin vem participando ao longo desses dez anos de inúmeras exposições coletivas, entre elas, na Bolsa de Comércio de Buenos Aires, no Museo Quinquela Martin, La Boca (BA), aqui no Museu Alfredo Andersen, Galeria de Arte do Solar do Rosário, Fundação Mokiti Okada, Espaço Cultural Guido Viaro, SESC Água Verde, também de outras no Recanto do Barro contando com participação dos alunos. 
Recentemente participou da grande exposição no espelho d’ água do MON – Museu Oscar Niemeyer participou com mais de 40 pássaros.

Para conhecer mais outros trabalhos da artista aceda à página no  Facebook https://www.facebook.com/risolete.bendlin  

Serviço: BROMÉLIAS – exposição de bromélias em cerâmica  
Local: Galeria de Arte do  SESC Água Verde
Av. Republica Argentina, 944 - Curitiba - PR
Visitação de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas.
Período: De 16 de Fevereiro até dia 31 de Março. Com entrada franca.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"