"GUERREIROS - OS MAIORES DA HISTÓRIA" EXPOSIÇÃO NO PARKSHOPPINGBARIGÜI

Até o dia 24 de Abril, shopping exibe mostra gratuita com mais de 150 peças, entre elas réplica de uma armadura do Rei Arthur

O ParkShoppingBarigüi apresenta a exposição “Guerreiros – Os Maiores da História”, com um acervo que reúne curiosidade e detalhes dos cavaleiros medievais, dos samurais e dos grandes guerreiros de todos os tempos. A mostra é gratuita e reúne mais de 150 peças, entre originais e réplicas, como espadas, armaduras, escudos, roupas, capacetes, peças arqueológicas, representação de famosas batalhas, entre outros objetos que estarão expostos na praça central do shopping.
Buscamos trazer a exposição pelo importante teor cultural que ela apresenta, com valor histórico já que reúne períodos de antigas civilizações e peças originais que são de difícil acesso da maioria da população”, comenta Silvia Pires Omairy, gerente de marketing do shopping.

A exposição “Guerreiros – Os Maiores da História” está dividida em áreas classificadas segundo antigas civilizações: Gregos, Medievais, Persas, Egípcios, Romanos, Samurais e Vikings.  Fazem parte da mostra, por exemplo, réplicas das armaduras do Rei Arthur e de “Alexandre, o Grande”, e peças originais, como uma espada medieval do século XIV, machados de ferro dos vikings, uma ponta de lança romana e armaduras dos samurais.

O acervo, pertencente à agência chilena Agosin, reúne peças de uma coleção privada e foi adquirido em países como Egito, Estados Unidos, Japão, Bulgária, Reino Unido, Tailândia, Espanha, Lituânia, China. Os objetos mais antigos da exposição são moedas romanas datadas dos anos 1600 a 1700 a.C., os machados vikings que datam de 800-1000 d.C.  e as katanas (espadas típicas usadas pelos Samurais) pertencentes ao Período Edo (1600-1800).

A mostra “Guerreiros”, exibida com exclusividade pela Rede Multiplan, faz parte da estratégia da empresa de levar a seus empreendimentos atrações culturais internacionais inéditas e gratuitas. "É uma exposição que tem o objetivo de levar cultura e conhecimento aos nossos clientes, além de entreter e divertir as pessoas de todas as idades. A exposição foi desenhada em parceria com a Multiplan que já possuiu uma ampla experiência em aliar as compras ao lazer e diversão, com mais de dez mostras internacionais exibidas em nossos shoppings nos últimos quatro anos", explica o gerente de marketing da Multiplan, Rodrigo Peres.

Serviço: Exposição: Guerreiros – Os Maiores da História
Local: ParkShoppingBarigüi
Entre os dias 21 de Março e 24 de Abril
Entrada Franca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"