IDA HANNEMMANN DE CAMPOS NO SOLAR DO ROSÁRIO LIVRO E EXPOSIÇÃO

Exposição: Arte Gráfica e Pictórica e livro de Ida Hannemann de Campos

Ida Emília Hannemann de Campos nasceu em Curitiba no dia 16 de Junho de 1922. Em 1941, por indicação do pintor de Theodoro De Bonna, amigo da família, Ida começa a frequentar o Atelier Livre do professor Guido Viaro, onde permanece até o ano de 1943. Nesse local conhece diversos artistas. Com Guido Viaro estuda desenho e pintura. Aperfeiçoa a sua formação artística com cursos de gravura com Fernando Calderari, de escultura com Francisco Stockinger e Juan Carlos Labourdett. Com o incentivo de Guido Viaro, começa a produzir trabalhos e participar de Salões de Arte. Em Novembro de 1959, sua primeira individual é na Galeria Cocaco.

Fernando Bini e Ida Hannemann de Campos. Foto: Alice Varajão®
Ida Hannemann de Campos  é pintora, desenhista, gravurista, ceramista com notável habilidade no traço e na cor, feitos em desenhos, aquarelas, pinturas, tapeçaria e painéis. Ao longo de sua carreira realizou mais de 150 exposições entre individuais e coletivas no Brasil e no exterior. Foi membro de júri em alguns salões de arte. Premiada em diversos salões locais e mostras nacionais. Participou de 32 Salões Oficiais. Possui 14 prêmios honoríficos é citada  em vários dicionário de artes plásticas.

Em publicações, além desse último livro, participa dos projetos “Pintores Contemporâneos do Paraná”, “Coleção de Arte Paranaense –de 8 a 80 anos”, “Aquarelistas do Paraná”, todos editados pelo Solar do Rosário, um espaço particular arte e cultura em Curitiba que desde 1992 trabalha em prol da arte do estado.

Nesse domingo às 11 da manhã estará autografando o livro “IDA HANNEMANN DE CAMPOS, entre o pincel e a pena” de autoria do professor Fernando A. F. Bini, professor de História da Arte e crítico de arte, numa primorosa edição bilíngüe com 288 páginas, formato 24 x 30 cm, que foi publicado com Projeto da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Que mostra através de textos e imagens a longa trajetória artística da pintora, sua bibliografia e alguns poemas da sua autoria.


Serviço:  Abertura da exposição de Ida Hannemann de Campos e autógrafos do livro
Exposição “Entre o Pincel e a Pena” da artista plástica Ida Hannemann de Campos
Abertura: 20 de Março domingo, às 11 da manhã
Exposição de pinturas, desenhos e aquarelas (algumas inéditas) com a presença da artista e autógrafos no livro lançado ano passado:  “Ida Hahnemann de Campos - Entre o Pincel e a Pena” - Valor do livro: R$50,00
A exposição ficará aberta ao público até o dia 17 de Abril.
No endereço da Galeria de Arte do Solar do Rosário, Rua Duque de Caxias, 4 - Curitiba.

Galeria de Arte Solar do Rosário
De 2f a 6f das 10h às 19h
Sábado das 10h às 13h
Domingo das 10h às 14h
www.solardorosario.com.br
(41) 3225-6232.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"