ANTONIA ADNET TEMPERA SAMBA COM JAZZ NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

Cantora e violonista carioca leva repertório de seu mais recente álbum ao projeto Samba de Bamba

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, como atração do projeto Samba de Bamba, o show da violonista, arranjadora, compositora e cantora Antonia Adnet. No dia 5 de julho (terça-feira), às 20h, a artista vai mostrar parte do repertório de seu mais recente disco, Tem + boogie woogie no samba, que apresenta composições da década de 1930 até a metade da de 1950, como Eu quero um samba, Adeus América, Tintim por tintim – bem como alguns sambas de sua autoria.

Depois de lançar dois álbuns com seu trabalho autoral, Discreta (2010) e Pra dizer sim (2012), Antonia apresenta agora um projeto especial, que ilumina um momento importante da história da música brasileira. Tem + boogie woogie no samba mostra o samba crítico, bem humorado e temperado com cadências jazzísticas. Com arranjos e direção musical do pai Mario Adnet e da própria artista, as composições de Haroldo Barbosa, Geraldo Jaques, Wilson Baptista, Janet de Almeida, Denis Brean e Pedro Caetano, entre outros, ganham um novo brilho. 


 Trajetória
Violonista, arranjadora, compositora, cantora e produtora, Antonia ganhou o seu primeiro violão aos seis anos de idade. Ainda criança, como vocalista, participou da gravação de diversos discos, como os do programa infantil TV Colosso (Rede Globo) e de artistas como Simony, Emílio Santiago, Angélica e Lisa Ono. Também participou de gravações de jingles publicitários.

Na adolescência, teve aulas de violão e teoria musical e esteve à frente de algumas bandas, participando de festivais como o FestValda e o III Festival de MPB do Clube Militar, com composições próprias premiadas. Como violonista e vocalista, fez parte da banda da cantora Roberta Sá, de 2005 a 2012, integrando os shows das turnês nacionais e internacionais por todo o Brasil e ainda Alemanha, Cingapura, Portugal e China.

Entre seus trabalhos recentes como assistente de direção musical, estão o disco Dorival Caymmi Centenário – Dori Caymmi e Mario Adnet (indicado ao Grammy Latino 2015) e a Turnê Jobim Jazz – Mario Adnet (2013). Em parceria com Mario e Joana Adnet, co-produziu os discos Um olhar sobre Villa-Lobos – Mario Adnet (indicado ao Grammy Latino 2013), Amazônia – Na Trilha da Floresta – Mario Adnet (neste aparece também como intérprete) e o premiado Vinicius & os maestros – Mario Adnet, eleito melhor álbum na categoria especial do Prêmio da Música Brasileira 2013.

Serviço: Música: Samba de Bamba apresenta Antonia Adnet
Local: CAIXA Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba | PR
Data: 5 de julho de 2016, terça-feira
Horário: 20h
Ingressos: vendas a partir de 2 de julho (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"