O SOTAQUE UNIVERSAL DE RENATO LUCCE NO PAIOL

O músico, cantor e compositor paranaense Renato Lucce lança o disco, Canção Sobre a Canção, neste fim de semana - sábado (25), às 20 horas e domingo (26), às 19 horas-  no Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº). Na ocasião ele vai apresentar o repertório de seu novo CD com letras que traduzem seus sentimentos e ritmos que vão do samba a rumba, passando pelo música celta e pelo jazz. Essa diversidade sonora é o resultado das influências musicais que ele coleciona ao longo de quase 40 anos de carreira artística.
Esse é o quinto álbum lançado por Lucce e, segundo ele, mostra uma evolução importante em relação aos trabalhos anteriores. Ele lembra que começou a compor ainda na década de 70 com ouvidos atentos para o movimento tropicalista, Chico Buarque, Beatles... depois na década de 80 com a poesia de Cazuza e assim por diante. “Na música eu escuto tudo. É preciso saber o que está acontecendo musicalmente para não ficar preso ao passado”, considera.
A canção está presente do começo ao fim do novo disco. A faixa de abertura “Cantarei” já dá a pista sobre a intenção do compositor que explica o porquê de fazer uma música. A última faixa, Canção Sobre a Canção, que batiza o álbum, expressa o sentimento de se fazer uma canção. ”É enganar o coração”, versa a letra.
O compositor garante que a temática das letras não foi direcionada para o CD. “Eu falo sobre temas diversos que busco mostrar com um olhar diferente. É um processo criativo que você sente e ao mesmo tempo acaba criando uma coisa que não é sua. A gente tem a mania de querer aconselhar as pessoas e geralmente passa essa informação dentro da música”, resume.
Renato Lucce convidou o músico paranaense Marcelo Burigo para fazer a direção musical do disco. E a partir de 30 canções pré-selecionadas eles chegaram ao total de 16, numa fusão musical que traz uma sonoridade que inclui rock britânico (com uma atmosfera Beatles), blues romântico e um samba bem brasileiro. “Os arranjos estão mais ousados com um direcionamento mais voltado para a World Music. Nós pensamos em criar um álbum para ter uma unidade harmoniosa e deu certo. O disco tem um sotaque universal”.
No show de lançamento Lucce será acompanhado por Mateus Brandão (violão e guitarras), Gabriel Schwartz (sopros), Davi Sartori (piano), Cris Julian (baixo) e Fernado Rivabem (bateria).


Serviço: Canção Sobre a Canção. Show de lançamento do CD de Renato Lucce. Sábado dia 25 de Junho, às 20 horas, e domingo, dia 26, às 19 horas, no Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº). Ingressos R$20 e R$10 (meia entrada). Informações: 3213-1340-. Duração 65 minutos. Classificação indicativa: Livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS