ESPETÁCULO "COM OUTROS OLHOS" ESTREIA DA CIA.DE DANÇA IDENTIDADE CÊNICA

Reunindo dez bailarinos com diferentes formações, espetáculo traz movimentos de danças de salão mesclados a variados gêneros de dança e a elementos das artes cênicas

Foi no salão de baile e em sala de aula que o professor de danças de salão Renato Zóia começou a se questionar sobre os caminhos que nos são impostos na dança e na vida, mas é no palco que sua atuação como bailarino e coreógrafo vai lhe permitir expor aos outros suas inquietações. Neste sábado e domingo (02 e 03/07), no Teatro Fernanda Montenegro, em Curitiba, ele assina a direção e coreografia do espetáculo “Com Outros Olhos”, obra de estreia da Cia Identidade Cênica. Porque o samba só pode ser assim? Porque tenho que dançar deste jeito com esta música? O espetáculo é baseado em minha própria vivência, mas não pretendo impor minha visão, e sim aproveitar a liberdade que o palco me dá, explica Renato.

O objetivo da obra é levar o público a questionar certos comportamentos e condutas que, de tão acostumados a seguir, nos passam despercebidos. O que realmente nos importa? O que nos encanta? Em que se transformam os encontros na vida ou na dança? Estas questões serão trazidas ao palco a cada coreografia, com palavras ditas através dos movimentos escritos pelos bailarinos em cena. Minha proposta não é contar uma história com início, meio e fim, mas mostrar diferentes situações que podem ser vistas de diferentes pontos de vista e também dançadas de outra forma. A Dança é o fim e a razão, mas a música e a poesia potencializam a mensagem, comenta o diretor.

Composta por 10 bailarinos, a Cia Identidade Cênica já revela no nome a busca de Renato e dos demais integrantes por suas próprias digitais na dança. Além do conhecimento dos diversos gêneros de dança de salão, que serve de base à criação, a mistura das formações de cada um dos integrantes do grupo agrega aos movimentos o balé clássico, o flamenco, a dança de rua, a dança contemporânea, a capoeira, a dança folclórica, técnicas circenses e de artes cênicas, entre outros.

“Com Outros Olhos” também contará com participação especial da bailarina Inês Drummond, da G2 Cia de Dança, do Teatro Guaíra, e do pianista Fábio Sammarone, tocando ao vivo, no palco, em trecho do espetáculo. Além de música instrumental, a trilha sonora é bastante variada, com músicas de intérpretes famosos como Adriana Calcanhoto e o grupo Skank, sucessos internacionais de outras décadas, canções em alemão, árabe e francês, e também uma composição do duo curitibano Felix Bravo.

Sobre Renato Zóia
Diretor, Coreógrafo e Bailarino da Cia de Dança Identidade Cênica é sócio proprietário e diretor artístico da escola iDance Dança de Salão. Natural de Minas Gerais, onde iniciou seu contato com a dança, desde 2010 atua como professor de danças de salão em Curitiba, também ministrando cursos nos principais eventos de dança a dois pelo país. Participou duas vezes do quadro "Dança dos Famosos", do Domingão do Faustão, na Rede Globo (2010 e 2014). Conquistou primeiro lugar geral na categoria dança de salão no Prêmio Desterro 2015.


SERVIÇO: Espetáculo de dança “Com Outros Olhos” – Cia de Dança Identidade Cênica
01/07, às 21h | 02/07, às 19h
Teatro Fernanda Montenegro – Shopping Novo Batel - (41) 3224-4986
Rua Cel. Dulcídio, 517 - Batel | Curitiba-PR
Ingressos: R$ 30,00 (inteira)
Pontos de venda: iDance – Sede Danza Mais (Rua General Carneiro, 937) e na bilheteria do teatro
Informações: (41) 3015-1742 | www.facebook.com/identidadecenica/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"