ESPAÇO CULTURAL CALAMENGAU DÁ INÍCIO AOS FORRÓS JUNINOS

 O primeiro evento acontece neste sábado (04) com a apresentação das bandas Trio Juazeiro e Forró Calamengau

Os forrós juninos do Espaço Cultural Calamengau estão de volta. Como já é tradição, o Calamengau vai promover grandes festas nesse mês de junho. Além da apresentação da banda Forró Calamengau, o espaço convida o tradicional Trio Juazeiro, com mais de 50 anos de estrada. A entrada custa R$ 20,00 e os ingressos podem ser adquiridos diretamente no local. A festa inicia às 22h. O Espaço Cultural Calemengau, fica na Rua Roberto Barrozo, 1190. Mais informações e reservas podem ser feitas pelos telefones (41) 3078-7766 ou (41) 9904-5129. A venda de ingressos na hora dos eventos está sujeita à lotação da casa. A casa não aceita cartões de débito ou crédito.

Nós fazemos questão de todos os anos comemorar o São João. Trazer essa forte tradição nordestina para Curitiba é um dever do Espaço Cultural Calamengau, já que há mais de 30 anos essa cidade nos acolhe e recebe muito bem a nossa cultura”, destaca Maérlio Barbosa, o Ceará, idealizador do Espaço Cultural Calamengau. O organizador da festa destaca ainda, que, assim como no nordeste, as comemorações de São João são sinônimo de muita alegria, fartura e família reunida. “E assim que nós esperamos que seja a nossa festa: uma reunião de pessoas alegres, aproveitando até o dia amanhecer”, completa.

No próximo dia 25 de Junho o Espaço Cultural Calamengau vai comemorar seus 32 anos ao melhor estilo: com muita festa e forró a noite inteira. No palco, a Banda Calamengau convidará uma banda para festejar a passagem de mais um ano da casa de forró mais nordestina de Curitiba. Para encerrar a noite será servido o tradicional café da manhã. Aguarde mais informações.

Tradição
Festas Juninas – no mês de Junho o Brasil todo faz questão de celebrar os santos populares, Antônio (13/6), João (24/6) e Pedro (29/06), com as famosas festas juninas. A tradição é muito antiga, vem desde o período colonial, mas, aos poucos, com a contribuição de diversos países como França, Portugal e Espanha, entre outros, se criou a personalidade brasileira, tal qual como conhecemos atualmente. Neste período, principalmente no Nordeste, onde a festa junina se destaca como a festa mais popular, geralmente, há rituais de agradecimentos aos santos pelo período de safra, em especial do milho, mais comum naquela região. Por isso, as comidas produzidas com esse ingrediente se tornaram típicas, como bolo de milho, cural, pamonha e pipoca, entre outros. Pela grandiosidade das celebrações na região do Nordeste, as festas mais realizadas tem base nas raízes nordestinas, mas em alguns estados, como no Rio Grande do Sul, com forte tradição, a celebração junina tem influências locais, principalmente dos CTG`s (Centro de Tradições Gaúchas).

Serviço:  São João é Aqui! 
Quando:  No sábado, 4 de Junho;
Que horas: A partir das 22h;
Quais são as atrações? Banda Calamengau e Trio Juazeiro;
Quanto custa? O ingresso individual, R$ 20,00;
 Onde fica? Na Rua Roberto Barrozo, 1190 – Alto São Francisco – Curitiba | PR;
Informações: (41) 3078 7766 ou (41) 9904 5129.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"