PRIMEIRA LOJA CONCEITO NOVOLOUVRE INAUGURA NO PÁTIO BATEL
Marca autoral que nasceu no
centro histórico de Curitiba desenvolve projeto de franquia
Conhecida por
uma personalidade jovial, despojada e sofisticada ao mesmo tempo, a marca
curitibana NovoLouvre ganha um novo endereço, no piso L3, do Pátio Batel.
A inauguração da primeira loja conceito será no dia 7 e 8 de Junho, a partir das
18 horas, com coquetel para amigos e formadores de opinião.
O ateliê/showroom
NovoLouvre funciona há nove anos num charmoso prédio histórico na Rua Trajano
Reis, no São Francisco. De lá, a diretora-criativa da marca Mariah
Salomão tira grande parte de sua inspiração, criando coleções com uma forte
identidade local, embora extremamente palatáveis ao mercado de grandes
metrópoles como Rio, São Paulo e até Tóquio.
A loja piloto vem
iniciar um projeto de expansão da marca por meio de franquias.
Arquiteta de
formação, Mariah é quem assina o projeto arquitetônico da loja. A ambientação
mistura o orgânico ao industrial, seguindo a linguagem do showroom original com
plantas, materiais naturais, tubulações à mostra e concreto. O
Pantone 489 u é o tom de rosa que predomina no ambiente.
Segundo a
diretora-artística, a ideia é manter a conexão com artistas e designers, uma
tradição da marca, que promove periodicamente a
Tra.ja.nar, coletivo de artistas para troca de experiência e vendas de produtos.
Mais do que oferecer moda, a proposta é apresentar o “modo” de vida NovoLouvre
ao consumidor. “Nossa concept store irá trazer além da nossas coleções tudo o
que envolve o universo NovoLouvre. Os artistas que nos inspiram, a arquitetura e
paisagismo que nos rodeia e os estudantes de design que aprendem conosco e nos
ensinam…”, explica Mariah.
Atualmente, as
roupas NovoLouvre são apresentadas em multimarcas do país e do exterior. Agora
sem intermediários, Mariah acredita que na loja será mais fácil passar o
conceito da marca, seus ideais e valores. ”Quero estreitar essa relação para
conseguir passar tudo que há por traz de uma peça de roupa.”
Novas
gurias
Ao longo dos anos, o
NovoLouvre passou a chamar a atenção de um estilo especial de garotas. jovens
bem informadas e cheias de atitude, que garimpam suas roupas entre marcas
autorais, grifes e brechós da cidade. Elas são a tradução do streetyle
que inspira os criadores de moda por suas produções originais. O NovoLouve
batizou essas garotas de “novas gurias” e as nomeou espécies de embaixatrizes da
marca. Débora Spanhol, Fernanda Pompemeyer, Carolina Zibetti, Janete Anderman e
Raquel Bitencourt, Taci Duarte, Nathy Lima e Elisa Garibotti aparecem no em um
vídeo de pré-lançamento literalmente “invadindo” o shopping Pátio Batel. “Elas
são a cara da marca e fazem essa conexão entre o underground e o novo luxo que
tem tudo a ver com a gente”, afirma Mariah. O vídeo é assinado por Fernando
Moreira, da Ambiencia, e tem beleza do Torriton Pátio Batel.
A loja NovoLouvre no
Pátio Batel terá até oito lançamentos anuais nas araras, entre coleções de
estação e cápsulas.
Serviço: NovoLouvre – inauguração
Piso L3 - Pátio
Batel
Dia 7 e 8 de Junho
a partir das 18
horas.
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