AS BOLHAS DE SABÃO INVADEM CURITIBA

Global Bubble Parade será realizado simultaneamente em 100 cidades do mundo.

Curitiba tem vários personagens que já fazem parte da rotina de quem circula pelo centro. E o calçadão da Rua XV de Novembro é um dos pontos de maior concentração dessas figuras típicas da cidade. Entre elas, a artista de rua Juliana Antonieta, ou a ‘Ju das bolhas’. Palhaça e performista, há dois anos ela interage por meio das bolhas de sabão gigantes com os transeuntes. Seu trabalho de quase dois anos tem rendido convites em eventos pelo Brasil.

Neste domingo, dia 28, ela estará presente no Global Bubble Parade, movimento mundial que será realizado pela primeira vez aqui em Curitiba, entre as 15h e as 18h, na Rua Quari, 161, São Francisco. Estão confirmadas mais de 900 pessoas de diversas partes do país, que têm em comum o amor pelas bolhas de sabão. A entrada é gratuita e aberta a todos os públicos.

O movimento de bolheiros possui grande número de seguidores em todo o planeta. O Global Bubble Parade é realizado há quatro anos, e acontecerá simultaneamente em 100 cidades do mundo. O objetivo é promover a paz, celebrar a felicidade e o bem estar com gestos simples como o de brincar com bolhas de sabão.

‘Ju das bolhas’ - Tudo começou com a intenção de se interferir positivamente no cotidiano das pessoas apressadas que passam pelo local. Além das brincadeiras, ‘Ju das bolhas’, que é estudante de Educação Física pela UTFPR, ensina uma ginástica que utiliza mais de sete movimentos físicos e grupos musculares no processo de se fazer uma bolha. O resultado é alegria pura. “Perceptivelmente, olhando nos olhos dos praticantes,  entendemos  o quanto essa atividade desenvolve humanidade da pessoa engajada”, explica a artista.

Junto à instituição de ensino, ela desenvolveu pesquisas diversas relacionadas às bolhas de sabão. No ano de 2016, apresentou palestra sobre "A Interdisciplinaridade da Bolha de Sabão Gigante" aos professores da área de Educação Física, em um encontro promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"