MON PARA EDUCADORES TEM INSCRIÇÕES ABERTAS

A oficina é gratuita e direcionada a professores 

No dia 31 de Maio, quarta, o Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza mais uma edição do projeto “MON para Educadores”. Haverá a oficina “Derivas”, com o educador e artista Carlos Barmak, composta por atividades investigativas tendo como referência a exposição “A vastidão dos mapas - Arte contemporânea em diálogo com mapas da Coleção Santander Brasil”, que abre neste mesmo dia, às 19 horas. A entrada ao museu e as atividades são gratuitas.

A atividade é direcionada a professores e educadores, com um total de 60 vagas disponíveis disponibilizadas em dois turnos, 30 vagas para o período da manhã e 30 vagas para a tarde. O encontro acontece no miniauditório, sala 4 e sala de oficinas, com o objetivo de apresentar a exposição “A vastidão dos mapas” e o seu projeto educativo.  

A mostra, com curadoria de Agnaldo Farias, apresenta um conjunto de mapas originais dos séculos XVI ao XVIII do núcleo de cartografia da Coleção Santander Brasil, num diálogo instigante com obras contemporâneas que se relacionam com questões como o mapeamento do espaço, das fronteiras, dos deslocamentos e fluxos territoriais, econômicos, culturais e subjetivos. A exposição fica em cartaz até o dia 6 de agosto.

Carlos Barmak - é educador, artista visual e compositor. Foi coordenador geral e de criação do Setor Educativo do Museu de Arte Moderna de São Paulo - Educativo MAM, de 1997 a 2004. Coordenador geral do Setor Educativo do Instituto Moreira Salles, de 2005 a 2007. Coordenador pedagógico do Instituto Rodrigo Mendes. Professor formador do Programa Escola Que Vale- Do Centro De Educação e Documentação para Ação Comunitária (Cedac). Professor de cursos de arte contemporânea para público em geral, professores e educadores do Instituto Tomie Ohtake. Atualmente Coordenador do Museu da Casa Brasileira e professor na Escola Vera Cruz.

Serviço: “MON Para Educadores”
Oficina “Derivas” – atividades investigativas baseadas na exposição “A vastidão dos mapas”, com Carlos Barmak
Dia: 31 de Maio, quarta-feira
Horários: das 10h às 12h / das 14h às 16h
Locais: miniauditório, sala 4 e sala de oficinas.
30 vagas para cada sessão (informações e inscrições – 3350 4468 / 3350 4497 ou agendamento@mon.org.br) 
Abertura da mostra “A vastidão dos mapas”
Data: 31 de Maio, quarta-feira, às 19 horas
Entrada gratuita.  
Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999 - Centro Cívico - Curitiba - PR

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"