CONCERTO DAS ROSAS TERÁ DUAS APRESENTAÇÕES

A pré-estreia da apresentação “Concerto das Rosas”, acontece no dia 29 de Maio, às 19h30, no Teatro Sesc da Esquina. O projeto é realizado pela Unicultura, Organização Não Governamental com foco em soluções culturais e pelo Grupo Orquestral Ladies Ensemble, que tem como objetivos o fomento à arte e cultura e a arrecadação de fundos para apoio à mulher vitimada pelo câncer de mama, por meio da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas.

Sobre o projeto 
A realidade das mulheres que enfrentam o câncer de mama é marcada pela luta e sofrimento, mas sempre permeada pela esperança. O “Concerto das Rosas” busca contribuir para o processo de cura dessas mulheres, oferecendo-lhes apoio, afeto e cuidado. O projeto tem a intenção de promover a qualidade de vida, fortalecer as políticas públicas de saúde para a mulher, alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, além de formar plateia para música clássica erudita. O Grupo Orquestral Ladies Ensemble, ativo desde 2008, é o único composto apenas por mulheres no Paraná. Com 16 musicistas das principais orquestras do Estado, o grupo se apresenta ao lado das solistas Maryanne Francescon e Moara Pessatti e conta com a regência do maestro convidado Alessandro Sangiorgi, conduzindo repertório com obras de Vivaldi e Piazzolla. 
Criada em 2008, a Unicultura desenvolve projetos culturais e sociais com a proposta de difundir arte, conhecimento, cultura e valores humanos. A partir dessa ideia, a ONG realiza o “Concerto das Rosas”, unindo Cultura e Saúde, com a apresentação de obras eruditas para a população e a atenção às mulheres vitimadas pelo câncer. 

A parceria entre a Unicultura e o Grupo Ladies Ensemble promove em 2017 duas apresentações do “Concerto das Rosas” em Curitiba, nos dias 29 de Maio e 14 de Junho e posteriormente realizará turnê por 9 cidades do interior do Paraná. O “Concerto das Rosas” é viabilizado via Lei de Incentivo à Cultura. 
Para mais informações, acesse a página do projeto no Facebook: facebook.com/concertodasrosas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"