EXPOSIÇÃO DE BRITTO VELHO NA GALERIA DE ARTE DA VILLA FRANCIONI ATÉ JUNHO

A exposição do artista plástico Britto Velho, poderá ser visitada até o dia 19 de Junho, na Galeria de Arte da Villa Francioni.  No ano passado o artista gaúcho comemorou 50 anos de dedicação às artes. Britto Velho traz em sua trajetória um currículo extenso com mais de 48 exposições individuais e mais de 200 participações em coletivas no país e nos exterior. Esta é primeira vez que Britto Velho expõe seus trabalhos na Serra Catarinense.

Na Galeria de Arte da Villa Francioni, estão expostas 22 telas que reúnem trabalhos desenvolvidos entre 1985 à 2016. O  destaque fica por conta  da Figura Humana, dentro de um novo contexto, com uma explosão de cores criando um mundo lúdico. Além de pintor, Velho também é desenhista, escultor e professor. As obras  do artista estão presentes nos principais museus e instituições de arte no país, como MASP, Museu Nacional de Belas Artes do Rio e MASC.

A Galeria de Arte da Villa Francioni, desde sua fundação em 2005,  já recebeu nomes de expressão internacional, como os franceses, Auguste Rodin e Camille Claudel, além de artistas catarinenses: Juarez Machado, Vera Sabino, Martinho de Haro, Meyer Filho, Pléticos, Rodrigo de Haro, Suely Beduschi, Rodrigo Cunha e Luciano Martins, entre outros. O espaço dedicado à arte, foi idealizado pelo fundador da Villa Francioni, já falecido, o criciumense Dilor Freitas.


EXPOSIÇÃO FIGURA HUMANA
Britto Velho
Data: Até 19 de Junho 2017
Local: Galeria de Arte da Villa Francioni
Entrada Gratuita.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"