MARBÔ BAKERY APRESENTA EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DO PROJETO ALLEGRO

Exposição de fotografia: Projeto Allegro
HOJE, terça-feira, dia 30 de Maio, a Marbô Bakery inaugura a exposição fotográfica Projeto Allegro. Com curadoria de Kézia Talisin, a exposição reúne mais de 20 fotografias que retratam os profissionais da dança e sua história.
No sábado, 3/06, das 11h às 17h, a fotógrafa Bruna Burkat e a produtora Camilla Gusi, responsáveis pelo projeto, estarão presentes na Marbô Bakery. Neste mesmo dia, às 15h30, haverá performance de um bailarino.
As fotografias estão disponíveis para aquisição. 

Sobre o Projeto Allegro 
A dança é feita por muitos apaixonados e cada um deles trilha seu próprio caminho para fazer o que ama. Independentemente da trajetória, sinuosa ou linear, ela apresenta desafios e obstáculos para quem por ela trilha, e é isso que o Projeto Allegro quer mostrar.
Contando suas histórias, os profissionais da dança são retratados através de um ensaio fotográfico e um perfil escrito, que visa expor a realidade daqueles que trabalham e vivem de dança, mostrando como esses profissionais enfrentam os desafios diários, as dificuldades e alegrias pelas quais passam, desde os encantadores momentos em cena até as suadas e incontáveis horas de ensaio.
O objetivo do projeto é promover a valorização do profissional da dança, ressaltando os problemas existentes, mas também exaltando como essa arte muda a realidade de muitos. Além disso, propõe a aproximação do público geral às vezes muito distante do glamour acreditado pelo imaginário popular.
O Projeto Allegro é uma parceria entre a fotógrafa Bruna Burkat e a produtora Camilla Gusi.

Sobre as artistas
Bruna Burkat e Camilla Gusi começaram a dançar quando crianças e dedicaram-se a essa arte por muitos anos na mesma escola, mas em épocas diferentes. Antes bailarinas, acabaram seguindo outras profissões, mas o amor pela dança jamais as abandonou.
Bruna, apaixonada por fotografia, teve seu primeiro contato com a área em 2008 no Japão, quando estudou fotografia em uma escola de Nagoya. Em 2012, já no Brasil, surgiu a oportunidade de fotografar um espetáculo de dança e poder conciliar suas paixões. Desde então passou a se dedicar à fotografia de grandes espetáculos. Em 2014, começou um trabalho de ensaios fotográficos com bailarinos, surgindo assim a vontade de fazer um projeto específico.
Enquanto isso, Camilla, formada em Administração e na época bailarina da EF Jazz Company, de Eliane Fetzer, desejava empreender na área da dança. Criou o portal e-DANCE e com o site passou a cobrir as principais notícias e eventos de dança do país e do mundo. O blog tornou-se uma referência na área.
A parceria entre as duas surgiu apenas em 2015, ao encontrarem-se nos corredores do Teatro Guaíra. Juntas, amadureceram a ideia do projeto fotográfico de Bruna e deram vida ao que hoje é o Projeto Allegro.

SERVIÇO: Exposição Fotográfica Projeto Allegro by Bruna Burkat e Camilla Gusi
Local: Marbô Bakery na Rua Dr. Faivre, 621 - Centro - Curitiba - PR
* Momento com as artistas: 3/06 das 10 às 17h. Às 15h30 haverá performance com bailarino.
Visitação: de 30/05 a 02/07/2017
De segunda a sexta, das 11 às 18h; sábado e domingo,das 10 às 17h. 
Telefone: (41) 3121-1547
Entrada Franca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS