APAP/PR APRESENTA A EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIAS "OCUPAÇÃO URBANA"

Dez fotógrafos apresentam sua produção artística sobre tema contemporâneo
Robia Ribeiro. 
A produção artística de dez fotógrafos está reunida na exposição “Ocupação Urbana”, que as galerias da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR, em Curitiba, apresentam a partir de domingo (8 de julho). A abertura está marcada para as 11 horas. As fotos são dos associados Ariane Labre, Aurélio Peluso, Enzo Labre,  Lucia Biscaia, Katia Velo, Maete Coelho, Magaly Schlossmacher, Regina Oleski, Roberta Ling e Robia Ribeiro. 

A exposição mostra inúmeras formas de abordar o tema ocupação urbana. As imagens capturadas pelas lentes dos fotógrafos, cada um dentro de seu universo pessoal e linguagem visual, reforçam, destroem, reformulam a relação do homem ao seu habitat. 

A ocupação urbana acontece das mais variadas formas, desde o empilhamento de tijolos, a construção de edifícios, arranha-céus, pontes, trazendo novas formas arquitetônicas e inusitadas de morar e interagir com o meio: diversão, moradia, trabalho  etc.  

Toda esta diversidade traz contrastes que vão desde os que ocupam as ruas, pois não estão inseridos na sociedade, mas têm liberdade, até os que estão em mansões, mas enclausurados.  No entanto, todos deixam seus passos, suas marcas, e neste constante irrefreável processo de ocupação urbana. Cabem aos fotógrafos o resgate, a interpretação e o ressignificado desta situação.                 

Serviço: Exposição “Ocupação Urbana”
Abertura: 8 de Julho, domingo, das 11h às 13h
Período da exposição: até 30 de Julho
Visitação: 13h30 às 18h (segunda a sexta) e 11h às 13h (domingo)
Local: Galeria Osmar Chromiec e Potty Lazzarotto 
Av. Jaime Reis, 107, salas 7 e 11, Arcadas de São Francisco – Curitiba
Informações: (41) 3232-0408 – www.apap.com.br – apap@apap.com.br 


Enzo Labre.
Ariane Labre. 
Roberta Ling.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"