SEMINÁRIO SOBRE O SETOR AUDIOVISUAL NO SEBRAE/PR



Com rodadas de negócios e painéis temáticos, evento pretende apontar oportunidades e debater os rumos do mercado de consumo brasileiro

Os rumos do mercado consumidor de audiovisual no Brasil e formas de produtoras se diferenciarem para atrair clientes são algumas das pautas do IV Seminário Mercado Audiovisual 2018 – Desafios para empreender. Realizado pelo Sebrae/PR e BRAVI (Brasil Audiovisual Independente), com o apoio do Sindicato da Indústria Audiovisual do Paraná (SIAPAR) e ANDRI - Soluções em Gestão, o evento promove rodada de negócios e painéis temáticos, nos dias 26 e 27 de Julho, na sede do Sebrae/PR em Curitiba.

As inscrições para o seminário, que ocorre no dia 26, das 9h30 às 18 horas, podem ser feitas até o dia 23 de Julho. No dia 27, acontecerão rodadas de negócios, cujas inscrições estão encerradas. O objetivo é promover a comercialização de conteúdos audiovisuais de vários gêneros e formatos, aproximando criadores independentes de players do mercado brasileiro de mídia e entretenimento. No total, foram 77 projetos inscritos, para se apresentar a 12 players, entre canais fechados e distribuidoras.

“O evento é uma oportunidade para aprender, negociar e trocar experiências. Estamos trazendo executivos para explicar quais são as expectativas dos canais acerca dos produtos, em um cenário de grande disputa em busca por audiência. O objetivo é apontar oportunidades e debater para onde vai o mercado de consumo, tratando de temas como distribuição e relacionamento com os players”, explica Walderes de Lourdes Bello, gestora do projeto de Economia Criativa, do Sebrae/PR.

Entre os players que estarão presentes no evento, encontram-se Box Brasil, Cinebrasil TV, TV Cultura, Curta!, EBC TV Brasil, Elo Company, Gloob Gloobinho, Moonshot Pictures, Viacom Networks, Videocamp, Vitrime Filmes e ZooMoo.
O Seminário é aberto ao público interessado em conteúdo audiovisual, como produtores, técnicos da área e estudantes. “O evento é importante para a mobilização do Estado no cenário da produção audiovisual e o acesso das produtoras aos players do mercado. Como a maior concentração de programadores e canais fica no eixo Rio-São Paulo, fica mais difícil o contato direto com eles. O Seminário possibilita esta interação”, destaca Rodrigo Martins, presidente do SIAPAR.

Martins vai mediar o painel "O papel do audiovisual como estratégia de desenvolvimento regional, cultural e social", que vai tratar do aporte de recursos do governo federal no setor e das contrapartidas estaduais nesse sentido. “O incentivo à produção local de conteúdo audiovisual é uma forma de mostrar a cultura de cada região para todo o mundo”, ressalta Walderes.

Para Rodrigo Martins, além da comercialização do conteúdo – que é prioritária – os desafios do setor incluem a necessidade de ampliação dos investimentos de forma descentralizada. “A regionalização das políticas de desenvolvimento audiovisual auxilia no aprimoramento da cadeia produtiva do audiovisual nos estados e regiões de forma republicana”, afirma.

Informações sobre a programação e as inscrições podem ser obtidas no site oficial do evento: https://www.sebraepr.com.br/PortalSebrae/sebraeaz/Semin%C3%A1rio-Audiovisual-%E2%80%93-Inscri%C3%A7%C3%B5es.

Vem crescer com o Sebrae
O Sebrae/PR é o parceiro certo para micro e pequenas que desejam crescer e estar sempre um passo à frente. Com mais de 45 anos de atuação, a entidade trabalha para fomentar o empreendedorismo, promover a competitividade, a inovação e disseminar conhecimento sobre gestão. Com o Sebrae/PR, as MPEs podem se diferenciar no mercado. Deseja ampliar os negócios ou pretende iniciar um, comece em www.sebraepr.com.br/umpassoafrente


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS