OBRAS COM LUZES NEON NA MOSTRA DA SOMA Galeria


Ale Mazzarolo - Mar.jpg

Em “Ruído”, o artista paranaense apresenta suas criações luminosas, com curadoria de Vinicius Fadel

 maioria das exposições artísticas contam com uma iluminação abundante e bastante clara para que o público possa visualizar uma obra com riqueza de detalhes. Mas no caso do artista paranaense Ale Mazzarolo, a iluminação já está presente em suas próprias obras, produzidas com luzes neon coloridas. O público terá a oportunidade de conhecer seus trabalhos no dia 26 de fevereiro (terça-feira) às 19h quando será inaugurada na SOMA Galeria sua nova exposição, “Ruído”, com curadoria de Vinicius Fadel. A entrada é gratuita e a galeria está localizada dentro da Coletiza, primeira community store de Curitiba, na Rua Saldanha Marinho, 1230 - Centro.
Quem visitar a exposição, poderá apreciar as criações de Mazzarolo, que fazem uso de tubos de vidro contorcidos (alguns até são entrelaçados ou sobrepostos) de luzes neon em formas geométricas variadas e com uma gama de cores determinadas para transmitir um conceito. Nesta exposição, estarão presentes alguns trabalhos de séries desenvolvidas pelo artista, entre elas a série Volt(A), cujo nome sugere uma relação entre contorção (“Volta” como sinônimo de curva, viragem, torção) e tecnologia (“Volt”, a unidade de tensão elétrica, o potencial de transmissão de energia).

Muitas obras de Ale Mazzarolo estarão penduradas nas paredes da SOMA Galeria e possuem um anteparo plano, podendo dar a ideia de que seriam como quadros, mas as associações terminam por aí, pois suas obras são esculturas. “
Sua produção desenvolve-se por meio da conformação espacial, através da dissimulação do suporte acadêmico, o consequente tensionamento entre as disciplinas clássicas das artes visuais e o conhecimento gráfico de composição orgânica com destaque para o equilíbrio, a justaposição e o contraste”, afirma o curador Vinicius Fadel. 

Algumas obras lembram elementos arquitetônicos, outras simulam a percepção de uma profundidade. 
O nome da exposição, “Ruído”, faz uso de um termo que prevalece sobre as obras da exposição e é definido pelo curador Vinicius Fadel como autêntico e provocativo”. “Surge hora em composição livre, hora como declaração assertiva”, explica. 
A SOMA Galeria é dirigida pela galerista Malu Meyer, que em um ano à frente da galeria, realizou cerca de 20 exposições (com artistas como Marcelo Stefanovicz, Mano Penalva, Ronald Sasson, Arthur Scovino, Angela Lima, entre outros), além de oficinas e workshops de arte para adultos e crianças, jantares performáticos, leilões, entre outras atividades. Participou de eventos nacionais como como ArtRio, Circuito Interno Bhering (RJ), Art Weekend, Parte (SP) e Bienal Internacional de Curitiba (PR) – neste último, foi responsável pela curadoria da Gallery Night, em que galerias da capital paranaense ficavam abertas em horário estendido, com uma programação especial.


Serviço: Exposição "Ruído", de Ale Mazzarolo Abertura: 26 de Fevereiro de 2019 (terça-feira), a partir das 19h
Horário de visitação: de segunda a sexta das 10h às 19h. Sábados das 10h às 17h.
Local: SOMA Galeria (na Coletiza, Rua Saldanha Marinho, 1230 – Centro), Curitiba - PR
Informações: somagaleria@gmail.com 
WhatsApp: (41) 99981-1613
Entrada gratuita.
Página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/240425110197421/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS