SENAC PROMOVE PALESTRAS SOBRE LITERATURA PARANAENSE

Na próxima semana o Senac Curitiba Centro promove o evento Biblioteca de Porta Abertas. O tema do mês de fevereiro será a Literatura Paranaense. O evento é gratuito e acontece nos dias 13 e 15 de Fevereiro, no auditório da Administração Regional do Senac, em Curitiba.

Os acadêmicos da Academia Paranaense de Letras (APL), Marcio Renato dos Santos, ocupante da Cadeira nº 36, e Luci Collin, Ocupante da Cadeira nº 32, são os palestrantes convidados. “O Biblioteca de Portas Abertas trará todo mês um tema diferente; a ideia é aproximar a comunidade da biblioteca, teremos programação até o final do ano”, explica a bibliotecária do Senac, Maria Rosa Davin.

Na manhã do dia 13 de Fevereiro, o acadêmico Marcio Renato dos Santos ministrará sua palestra. O ocupante da Cadeira nº 36 é formado em Comunicação Social pela PUCPR e Mestre em Literatura pela UFPR. Trabalhou na Gazeta do Povo e na Biblioteca Pública do Paraná. É autor de sete livros de contos, além do Dicionário Amoroso de Curitiba e Todo Dia Nunca é Igual, a história da Gazeta do Povo, esta em parceria.

Já Luci Collin, Mestre e Doutora em Literaturas Inglesas, pela UFPR e pela USP, respectivamente, ministrará palestra na tarde do dia 15 de Fevereiro. Luci é Professora de Literatura da UFPR, poeta, ficcionista e tradutora, com inúmeros livros publicados. Sua mais recente obra, Papeis de Maria Dias, já recebeu adaptação para o teatro.  Recebeu prêmios no Brasil e no exterior.  

Serviço: 
Local: Senac Curitiba Centro
Rua André de Barros 750 – Centro – 10º andar
Dia 13 de Ffevereiro às 10h -  Palestra de Marcio Renato dos Santos
Dia 15 de Fevereiro às 15h – Palestra de Luci Collin
Informações e inscrições – (41) 3219-4870.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS