REENCONTRO TRIO QUINTINA E CONVIDADOS

Projeto digital promove “Reencontro”, com Trio Quintina e convidados

Novo site e quatro lives marcam novo trabalho

O Trio Quintina irá promover uma série de lives para o lançamento do seu novo projeto “Reencontro - Trio Quintina e Convidados”. 

O projeto aprovado no edital nº 038/2020 da Lei Aldir Blanc propôs a finalização do registro do show inédito do Trio Quintina intitulado “Despedida”, realizado no Teatro do Paiol em 2018, bem como a criação de um novo website. Serão oito vídeos em formato clipe/lyric que serão lançados durante as lives e ficarão disponíveis no Youtube e nas redes sociais. Esse registro dá origem ao novo álbum digital do Trio, batizado de “Reencontro”.

Em agosto de 2018 o Trio realizou o show “Despedida” no Teatro Paiol, mesmo palco do lançamento do 1° CD do grupo “A caixinha mágica” em 1998 e de vários outros trabalhos do Trio. Este show marcou o encerramento de um ciclo de 20 anos de atividades ininterruptas. Foi apenas uma pausa nas atividades, já que um dos seus integrantes, Gabriel Schwartz, foi para o Canadá cursar mestrado em composição na Universidade de Montreal. Com a finalização deste material o Trio Quintina se reencontra e segue sua carreira, mesmo à distância, numa realidade completamente diferente e inimaginável dois anos atrás.

O show “Despedida” teve repertório autoral baseado cronologicamente nas músicas e histórias de cada fase do grupo e contou com as participações especiais dos músicos convidados que participaram deste lançamento virtual. Serão realizadas quatro lives em formato de bate-papo e apresentação de algumas músicas presentes no referido show. Em cada live será abordado um tema diferente, nos quais os convidados também haviam participado anteriormente. Dentro dos temas propostos para as lives teremos bate-papos sobre os projetos: Cyrk com o convidado João Marcelo Gomes; Samba Erudito com convidados Christian Schwartz e Luís Rolim, baseado na obra de Paulo Vanzolini; Trio Quintina Orquestra, com convidada Roseane Santos, com repertório de músicas de gafieira e  o show gravado ao vivo; e  Tributo a  Billy Blanco com convidada Laís Mann, projeto que resultou em CD lançado em 2018.

Sobre o grupoO Trio Quintina, formado pelos músicos Gabriel Schwartz, Gustavo Schwartz e Fabiano O Tiziu, fez a sua estreia nos palcos em fevereiro de 1998. Durante todos esses anos a formação do grupo se manteve intacta. Ao longo destes 23 anos, com o objetivo de divulgar a música brasileira através do seu trabalho, com composições próprias ou interpretando grandes compositores brasileiros, o Trio Quintina já realizou várias Turnês Internacionais, levando a música brasileira a diversos países como Espanha, França, Holanda, Suíça, Itália, Inglaterra, Uruguai, Argentina e Chile.

Dono de uma obra autoral de grande relevância entre os artistas paranaenses de sua geração, o trio já tem nove títulos fonográficos lançados na sua discografia, entre CDs e DVDs ao longo da carreira. A apresentação do Trio em formato live de bate-papo com os convidados vem para fortalecer esta afinidade musical e transformar esse reencontro em uma oportunidade de lançar esse show em formato digital.

“PROJETO REALIZADO COM RECURSOS DO PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO À CULTURA – FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA, DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA E DO MINISTÉRIO DO TURISMO.”

Cronograma das lives: 

Live 1 - dia 03/04, às 17h - Cyrk - convidado João Marcelo Gomes

Live 2 - dia 10/04, às 17h - Samba Erudito - convidados Christian Schwartz e Luis Rolim

Live 3 - dia 17/04, às 17h - Trio Quintina Orquestra - convidada Roseane Santos

Live 4 - dia 24/04, às 17h - Tributo a Billy Blanco - convidada Laís Mann

As lives serão transmitidas pelo canal do youtube: https://www.youtube.com/gabrielschwartz

Novo site: http://trioquintina.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"