ROBERTO NICOLATO LANÇA EM 28 DE MARÇO SEU QUARTO LIVRO, “PACTO”

 A obra do premiado escritor mineiro, radicado no Paraná, foi selecionada em programa da Fundação Cultural de Curitiba com o Ministério do Turismo, com apoio da Lei Aldir Blanc, e traz como pano de fundo um tema de grande relevância para a sociedade brasileira na atualidade: a Ditadura Militar no Brasil 

              Consagrado jornalista e escritor com sólida trajetória construída sobre uma linguagem única, marcante e bem estruturada, Roberto Nicolato lança em 28 de Março, a partir das 17 horas, em evento online transmitido em suas plataformas digitais, seu quarto livro “Pacto”, selecionado pelo concorrido Programa de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e do Ministério do Turismo, com apoio da Lei Aldir Blanc. A obra, com envolvente estrutura textual, construindo uma fluente dança entre o período contemporâneo e os anos 1970 a partir de recursos de flashback e expressões de época, traz um belo trabalho gráfico, com ilustrações assinadas por Robson Vilalba e projeto gráfico do Estúdio Thapcom.

O Prefácio da obra, terceiro livro de ficção do autor, é assinado pelo premiado escritor Luiz Ruffato, referência internacional quanto à literatura contemporânea produzida no Brasil. “’Pacto’, que o leitor tem agora em mãos, de alguma forma sintetiza as duas obras anteriores. Trata-se de um ajuste de contas com o passado, não só dos personagens principais – Júlio, Anna e Gabriel –, mas da história do Brasil, algo que, aliás, só as grandes narrativas conseguem, essa ultrapassagem do individual para o coletivo”,destaca Luiz Ruffato em seu Prefácio sobre o novo livro e a obra ficcional de Roberto Nicolato. 

 

Além de Pacto, o autor publicou em 2013 “A caminhada ou O homem sem passado” (Editora Blanche), seu livro de estreia, e “Do outro lado da rua” (Kotter Editorial, 2015). Em paralelo à sua consistente produção em romances de ficção, Roberto Nicolato, mineiro radicado em Curitiba, lança voo também nas asas da poesia. Finalista do Prêmio Off Flip de Literatura 2020, na categoria Poesia, publicou em 2020 seu primeiro livro de poemas, “Pequeno tratado do amor e da natureza” (Kotter Editorial). 

 

E já prepara o lançamento de seu segundo livro de poemas: “A noite sem tempo”, foi premiado no Concurso Outras Palavras, realizado pelo governo do Estado do Paraná. O novo livro será publicado pelo governo do Estado também neste ano de 2020.  

 

Professor respeitado e premiado, com sólida trajetória acadêmica nas áreas de Comunicação, Jornalismo e Letras, Roberto Nicolato é ainda organizador da obra “Teorias do Jornalismo” (Intersaberes, 2019). 

 

“Pacto”, quarto livro e terceiro romance de ficção de Roberto Nicolato, é um projeto realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), da Prefeitura Municipal de Curitiba, e do Ministério do Turismo (MTur), com o apoio da Lei Aldir Blanc. 

 

MAIS SOBRE ROBERTO NICOLATO 

Mineiro da Zona da Mata, radicado em Curitiba desde 1987, Roberto Nicolato é escritor, jornalista e professor. Com Doutorado e Mestrado em Estudos Literários pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), foi finalista do prestigiado Prêmio Off Flip de Literatura 2020, na categoria Poesias, sendo que seu poema “Desejos” será publicado em coletânea pelo selo, no próximo mês de abril. Também em 2020, Roberto Nicolato foi premiado no concurso Outras Palavras, do governo do Estado do Paraná, com a coleção de poemas “A noite sem tempo”, a ser publicada em 2021. Além de “Pacto”, a ser lançado em março de 2020 pela Fundação Cultural de Curitiba e Ministério do Turismo com apoio da Lei Aldir Blanc, é autor dos romances “A caminhada ou O homem sem passado” (Blanche Editora/2013) e “Do outro lado da rua” (Kotter Editorial/2016), do livro de poesias “Pequeno tratado do amor e da natureza” (Kotter Editorial/2020) e organizador do livro “Teorias do Jornalismo” (Editora Intersaberes/2019).  


Acompanhe “Pacto

Lançamento em 28 de Março:                                                 

Download "Pacto": http://bit.ly/LivroPacto 

Linktree: linktr.ee/nicolatoroberto 

Instagram: @nicolatoroberto 

Perfis Facebook: Roberto Nicolato/Escritor 

                              Roberto Nicolato 

Blog: www.teoriaseprosas.blogspot.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS