NO DIA DO ARTESÃO, EVENTO QUER INSPIRAR PROFISSIONAIS DA ECONOMIA CRIATIVA

 


Gratuito e online, evento ‘Quem cria, se renova todo dia’, traz na programação palestras, cases de sucesso e sorteios


Em comemoração ao Dia do Artesão, celebrado nacionalmente no dia 19 de Março, o Sebrae/PR e o Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, promovem o encontro online - Quem cria, se renova todo dia.  Gratuito, a iniciativa pretende inspirar os profissionais da economia criativa do Paraná através de histórias inspiradoras e palestras sobre criar, realizar e a ciência da felicidade.

A palestra de abertura “Criar é bom, melhor ainda é colocar em prática”, será conduzida pela designer Izamara Carniatto. Os cases de sucesso serão com o designer de joias Rodrigo Arlacón, da Joalheira Arlacón, uma das marcas pioneiras do design autoral de joias do Paraná, e Ângela Kimie Aida e Daisy Zermiani, da Bee Free Handmade. Já a palestra principal “A ciência da felicidade e do bem-estar”, será conduzida por Gustavo Arns, idealizador do Congresso Internacional da Felicidade.

A ação faz parte do Plano de Retomada Econômica do Turismo de Curitiba, que está sendo desenvolvido desde o ano passado. A programação ocorre das 14 horas às 17 horas e, para participar, é necessário se inscrever pelo link http://bit.ly/3cHKDaK.

Conforme a consultora do Sebrae/PR, Patrícia Albanez, os artesãos, com produção associada ao turismo, foram um dos mais impactos com a pandemia da Covid-19.

Começamos a oferecer soluções para instrumentalizar esses profissionais que são, na maioria das vezes, autônomos. Estamos trabalhando seus pontos fortes e potenciais, alterando, quando necessário, a forma de comercialização ou até mesmo o modelo de negócio para contornar a crise desencadeada com a pandemia”, conta. O evento é mais uma ação para auxiliar os profissionais, além das consultorias complementares voltadas à gestão e inovação.

Para a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, a iniciativa evidencia a importância de cada profissional. “Sabemos o quanto o período está sendo desafiador para toda a cadeia criativa e esse encontro é uma forma de lembrar o quanto cada um é especial”, reforça.  Ao todo, são 3,5 mil produtores criativos beneficiados com as iniciativas do Instituto de Turismo de Curitiba.       

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"