EVENTO INTERNACIONAL DE LITERATURA IRÁ REUNIR ESCRITORES DE 6 PAÍSES

                   Autores irão fomentar a interação e o debate sobre a carreira literária

Foi-se o tempo em que o escritor era um ser recluso, até antissocial, que só ficava em frente a uma máquina de escrever. Ou então, sentava em bares e cafés para debater a vida e chorar as mágoas que o inspirava a escrever. Até porque, hoje o computador assumiu a mesa de trabalho e as redes sociais são os pontos de encontro.

Seja para divulgar as obras ou trocar experiências, a nova geração de autores inclui na rotina o convívio (praticamente diário) com outros escritores e também, claro, leitores pelos mais diversos canais eletrônicos.

Um ótimo exemplo da forma atual de interagir nesse meio é o Geração Literária. O grupo reúne mais de 300 escritores de todos os gêneros literários e possui dinâmicas de comunicação em grupos do Telegram, WhatsApp, Instagram e também pelo seu site. Além disso, promove eventos, saraus e debates online como o do próximo dia 28 de janeiro que irá reunir escritores do Brasil, Holanda, Estados Unidos, França, África do Sul e Portugal.

Esse evento tem na programação atrações como literatura de cordel, leitura de textos literários e depoimentos de diversos escritores que trarão um pouco de suas experiências e visões sobre a carreira literária e o mercado editorial de livros. Patrícia Guimarães, uma das fundadoras do grupo Geração Literária, ressalta a importância do evento, “para expandir horizontes, nada melhor que pertencer e participar. A troca de experiências, o debate, as verdades e as mentiras da carreira de escritor são parte da pauta do evento Geração Literária.

O Encontro Internacional de Literatura Geração Literária ainda apresentará, durante cinco horas de duração, convidados especiais que apoiam a literatura nacional e irão motivar os escritores. Por ser online pelo Youtube é inclusivo e aberto ao público geral que tem interesse em saber um pouco mais sobre a carreira de escritor no Brasil e no mundo. Patrícia finaliza com um convite, “a vontade do Geração Literária é abraçar todos aqueles que amam a literatura, principalmente a nacional, dar voz e estimular a união dos escritores. Podem vir que serão bem acolhidos.”

Serviço: Encontro Internacional de Literatura Geração Literária
Dia 28/01/2022
Horário: a partir das 18h (horário de Brasília)
Transmissão ao vivo: Youtube, canal Geração Literária

Sobre o grupo Geração Literária
Quatro amigos, autores nacionais, resolveram unir forças no mercado literário com uma
ideia: reunir o maior número de autores e leitores numa plataforma multicanal.
Instagram: @geracao.literaria
Site: https://www.geracaoliteraria.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS