ORQUESTRA FILARMÔNICA UniCesumar CELEBRA ANIVERSÁRIO DE CURITIBA

 


O espetáculo “Viva Curitiba” será apresentado no próximo domingo (27), às 18 horas

 

“OFUC Itinerante” roda cidades de todo o Paraná


A Orquestra Filarmônica UniCesumar apresentará no próximo domingo (27) o Concerto “Viva Curitiba”, uma homenagem aos 329 anos da capital paranaense. O espetáculo será realizado no Campus da UniCesumar Curitiba (bairro Portão), às 18 horas. A entrada é gratuita e não será necessário retirar ingressos antecipadamente. 

Em caso de mau tempo, o Concerto será apresentado no auditório Nepomuceno de Abreu (Rua Frei Gaspar da Madre de Deus, 707, Portão - Auditório do Colégio Adventista). Nesta circunstância será necessário retirar os ingressos no auditório com uma hora de antecedência (a partir das 17h). 

A apresentação é uma realização do Ministério do Turismo e UniCesumar, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e faz parte do projeto "OFUC Itinerante", que roda cidades de todo o Paraná levando cultura de forma gratuita à população. 

É uma honra presentear os curitibanos com um Concerto da nossa Orquestra. Um momento especial para agradecer a capital paranaense por acolher a UniCesumar. Venha comemorar também”, convida o regente da Orquestra Filarmônica UniCesumar, Davi Oliveira.

O maestro explica que o repertório para o Concerto “Viva Curitiba” é composto por 12 músicas entre temas de filmes populares como O Senhor dos Anéis, Piratas do Caribe e 1492 -- A Conquista do Paraíso, até peças clássicas de compositores como Giuseppe Verdi, Strauss e Wagner.

Para a diretora da UniCesumar Campus Curitiba, professora Cristiane Mello David, mais que instituição de educação, a UniCesumar se preocupa em aproximar as pessoas da música e promover ações culturais de forma gratuita. “Está no DNA da UniCesumar promover ações que democratizam o acesso à cultura e lazer. E é um orgulho para nós receber a Orquestra para celebrar o aniversário da capital do Paraná”, afirma.

 

OFUC
A Orquestra Filarmônica UniCesumar (OFUC) foi criada em 2003 pelo reitor Wilson de Matos Silva e com a coordenação do maestro e diretor artístico Davi Oliveira, a orquestra é mantida pela instituição e já recebeu diversos títulos de méritos entregues pelos poderes legislativo municipal e estadual em função dos relevantes serviços prestados à comunidade. 

Desde a sua criação, há quase duas décadas, a Filarmônica gravou diversos CDs e DVDs ao vivo, tanto em Maringá quanto em Curitiba, no Teatro Guaíra. Entre os maestros convidados a trabalhar com a OFUC, constam nomes como o paulista Roberto Tibiriçá, membro honorário da Academia Nacional de Música, que esteve à frente da OFUC no Festival Tchaykovsky. Além dele, o músico e compositor brasileiro Lenine já se apresentou acompanhado pela Filarmônica em obras de sua autoria.

 

Serviço | Concerto “Viva Curitiba”
Data: 27 de Março de 2022,domingo

Horário: 18h

Local: Campus da UniCesumar | Rua Itajubá, 673, Portão - Curitiba

Regente: Maestro Davi Oliveira

Participação: Solistas e Grupo Vocal UniCesumar

Entrada gratuita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"