GALERIA DE LUZ MAIS APRESENTAÇÕES
Espetáculo poderá ser visto ainda mais três vezes a partir de terça-feira (18/12) na rua XV de Novembro
A Galeria de Luz, espetáculo assinado pelo Studio Festi, estúdio criativo do artista italiano Valério Festi, será apresentada novamente em Curitiba nos dias 18/12 (terça-feira), 19/12 (quarta-feira) e 20/12 (quinta-feira), às 20h30. Realizada pela Prefeitura Municipal de Curitiba com o apoio do Governo do Estado, a Galeria é formada por arcos com 50 mil lâmpadas coloridas e apresenta um desenho ainda mais impactante que em 2011, quando foi vista por cerca de 700 mil pessoas. A estreia, que se realizou no início do mês (dia 04/12), contou com a presença de, aproximadamente, 30 mil pessoas.
O artista Valério Festi ficou entusiasmado com a plateia nas primeiras apresentações. "Um público maravilhoso, uma adoração inteligente e a vontade que este espetáculo com os curitibanos não acabasse nunca! Tivemos uma verdadeira festa da cultura, da beleza da descoberta e do prazer de estar todo mundo junto”, destacou Festi.
A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, ressaltou que a apresentação da Galeria de Luz envolve muitos artistas e técnicos locais. “A maioria deles são do Paraná. Além de apresentarmos um espetáculo inesquecível e gratuito, damos oportunidades para que nossos artistas mostrem seu talento ao lado dos italianos do Studio Festi”, disse ela. Dos 200 artistas e técnicos do espetáculo, 180 são do Paraná.
Em Dezembro, 350 mil visitantes são esperados na capital. "Sem dúvidas a Galeria, ao lado dos demais espetáculos desta época, tornou-se um consistente produto turístico para fortalecer Curitiba como a capital do Natal no Brasil”, disse a presidente do Instituto Municipal de Turismo. O espetáculo Sobre Anjos e Luz, narrado pelo contador de histórias Carlos Daitschmann, é apresentado na pracinha do chafariz, em frente à loja C&A, na rua XV de Novembro. A montagem tem duração de 45 minutos.
Legenda: Galeria de Luz em Curitiba, na noite da inaguração.
Crédito fotográfico: Diego Pisante.
Comentários