GALERIA DE LUZ NA RUA DAS FLORES

As principais atrações do calendário de Natal da prefeitura de Curitiba, a Galeria de Luz, será acesa nesta terça-feira (4), na rua XV de Novembro.

Formada por arcos repletos de lâmpadas coloridas, a Galeria terá um desenho ainda mais impactante que em 2011, quando foi vista por cerca de 700 mil pessoas.

As luzes serão acesas após a apresentação do espetáculo "Sobre Anjos e Luz". Na montagem, ao ar livre, os bailarinos "voarão" sobre o público, com ajuda de cabos de aço.

A Galeria foi criada pelo artista italiano Valerio Festi, e é formada por uma sucessão de arcos, em perspectiva, feitos com 50 mil lâmpadas coloridas. Este ano, o portal de entrada da instalação será mais largo, mais alto e projetado ao céu, "seguindo um esquema arquitetônico desenhado originalmente por Leonardo da Vinci", explica Valerio Festi.

NESTE ANO: A entrada da Galeria ficará no calçadão da XV de Novembro (rua das Flores) com Marechal Floriano Peixoto e a ela se estenderá por duas quadras, até a Barão do Rio Branco.

O espetáculo acontecerá no calçadão da pracinha do chafariz (em frente à loja C&A).

"Sobre Anjos e Luz" terá a duração de 45 minutos e será apresentado nos dias 4, 5, 6, 18, 19 e 20 Dezembro. Toda a estrutura ficará montada na XV de Novembro até o dia 31 de Dezembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"