IL POSTO SE APRESENTA NO MIA CARA CURITIBA NO TEATRO GUAIRA

Grupo realizará coreografias no paredão do Teatro Guaíra como parte do evento Mia Cara Curitiba
 
A Companhia de Dança vertical Il Posto vem ao Brasil para apresentação única no encerramento do festival Mia Cara Curitiba, na capital paranaense. O grupo, composto por quatro integrantes, fará coreografias no paredão do Teatro Guaíra na rua XV no dia 9 de Junho às 18 horas. O espetáculo é dirigido pela coreógrafa Wanda Moretti e pelo músico Marco Castelli, que compôs a trilha especialmente para as apresentações.
 
Criada em Veneza em 1994, a Companhia Il Posto propõe a fusão da dança, música e arquitetura, desafiando a gravidade e oferecendo ao público uma nova perspectiva sobre o movimento e o espaço urbano. Mais informações no site: www.ilposto.org
 
Sobre o Mia Cara Curitiba
Entre os dias 25 de Maio e 9 de Junho de 2013 acontece na capital paranaense a terceira edição do Festival Mia Cara Curitiba, realizado em parceria do Consulado Geral da Itália em Curitiba e a Universidade Livre da Cultura.
O festival surgiu da necessidade de trazer um pouco mais da Itália para o sul do Brasil, contemplando a maior comunidade de imigrantes italianos fora de seu país de origem e homenageando o dia da República Italiana, proclamada em 2 de junho de 1946. Para isso, durante duas semanas antecedendo a chegada do inverno, Curitiba abrigará diversos programas culturais e manifestações artísticas como leituras dramáticas de textos italianos, semana de cinema, feira gastronômica e atividades de recreação infantil, além de shows da Zizi Possi e da Orquestra da PUC-PR tocando músicas de trilhas sonoras de clássicos do cinema italiano. Os eventos serão realizados em espaços públicos como praças da cidade, e também haverá programação gratuita no Teatro Guaíra, Teatro José Maria Santos e no cinema do Shopping Novo Batel.
O evento tem patrocínio do Banco CNH Capital, Havan, Sanepar, Whirlpool, e apoio institucional da Uninter, Nosso Time, Câmara Ítalo Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná, Curta Curitiba, Instituto Curitiba de Turismo, Fecomércio, Senac, Sesc, Fundação Cultural de Curitiba, Teatro Guaíra, Prefeitura de Curitiba e Governo do Estado do Paraná.
 
A programação completa estará disponível em breve no site do evento, www.miacaracuritiba.com.br, e na página no Facebook www.facebook.com/miacaracwb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"