LEANDRO LEAL E GRUPO LANÇAM CD CAIXINHA DE MÚSICA NA FEIRA DA LUA

A diversidade é a principal característica desta apresentação, onde a livre criação artística recebe influências da música paranaense, do fandango, congada e o boi mamão, além de referências de outros estados, países e épocas, como do jazz, bossa nova, rock´n roll e rap

O músico paranaense Leandro Leal lança nesta sexta-feira, 22 de Junho, às 19h, na Praça de Ipanema, o CD Caixinha de Música. Acompanhado dos músicos Gilson Hack, no violão, guitarra e vocal; Luis Otavio, no contrabaixo; Marcela Zanette, na flauta transversal; e Rafael Halama, saxofone e flauta transversal; Leandro Leal assume voz, bateria, percussões e violão. A apresentação acontece durante a Feira da Lua e tem como objetivo ressaltar a pluralidade musical, além do entendimento das referências musicais paranaense, brasileira e mundial. Uma apresentação que envolve os ouvintes de todas as idades em uma atmosfera própria, simples e mágica.

A Caixinha de Música inclui mais de 15 anos de composições, pesquisas, gravações e apresentações de Leandro leal e grupo. A diversidade é a principal característica desta obra, com fortes influências da música paranaense, por meio de elementos rítmicos, harmônicos e melódicos de manifestações culturais como o fandango, a congada e o boi mamão, além de referências de outros estados, países e épocas.

O repertório perpassa por vários momentos da música brasileira e mundial para dialogar com diversos estilos, que em comum trouxeram profundas mudanças em suas épocas, como é o caso do baião, do jazz, da bossa­nova, do rock´n roll e do rap. “Aliada à ideia de uma caixinha de música – aquela que usamos para guardar pertences, joias, adereços e que funciona movida por cordas – o CD visa representar a herança dessas várias sonoridades”, conta Leandro Leal, músico e autor das composições.

Um dos principais objetivos da Caixinha de Música é levar os ouvintes, sem distinções, a conhecerem e refletirem sobre a música e a cultura que há no estado e no país. “Entender nossas referências é um passo importante para fortalecer a nossa música”, considera o músico. Uma apresentação para todas as idades, que promete encantar os mais diferentes públicos.

A entrada será franca. O grupo faz apenas um incentivo à doação de 1 kg de alimento não-perecível, roupas ou livros. Os produtos arrecadados serão destinados a entidades sociais locais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. Venha fazer parte deste registro de lançamento do CD Caixinha de Música!

Sobre Leandro Leal  
Artista e especialista em fundamentos da arte educação pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP), Leandro Leal é músico desde 1992, intérprete, baterista, percussionista, cantor e compositor. Seu trabalho envolve cultura popular e erudita do Paraná, do Brasil e de outras nações. Além dos projetos solos, é integrante do bloco pré-carnavalesco Garibaldis e Sacis, da Orquestra Rabecônica do Brasil e Grupo de Fandango Meu Paraná.

Além de Leandro Leal, que assume voz, bateria, percussões e violão, fizeram parte do CD e do espetáculo de lançamento Gilson Hack, no violão, guitarra e vocal; Luis Otavio, no contrabaixo; Marcela Zanette, na flauta transversal; e Rafael Halama, saxofone e flauta transversal. O projeto é realizado com o apoio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura/Profice – Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Paraná, e conta com o patrocínio da Copel e da Havan. O cenário e figurino são de Paulo Vinicius, da Figuro e Cena.

Serviço: Lançamento de CD. Caixinha de Música
Data: 22 de junho de 2018
Horário: a partir das 19h
Local: Praça de Ipanema - Pontal do Paraná
Entrada franca. Sugere-se doação de 1 kg de alimento, 1 agasalho ou 1 livro
Informações: www.leandroleal.art.br
Facebook: @LeandroLealART


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"