MÚSICA E POESIA DE ADRIANO ESTURILHO NO ORNITORRINCO


O autor curitibano faz pocket show no lançamento de seu novo livro,
nesta segunda-feira (25/6)

Nem bem terminou a temporada de sucesso de seu mais recente trabalho teatral, o também escritor, compositor e diretor de cinema Adriano Esturilho apresenta seu novo projeto literário: “32 de dezembro – estudos para um voo torto” reúne poemas e prosa poética produzidos nos últimos cinco anos e inéditos em livro. Ao lado dele, “Cancha 2 – cantigas para perverter juvenis”, seu primeiro livro, publicado em 2007, ganha uma reedição. A publicação conjunta dá um panorama da obra do autor no campo da poesia e literatura.

O lançamento será nesta segunda-feira, dia 25/6, o bar Ornitorrinco, que recebe também uma edição do Vox Urbe, com a participação de outros autores e o pocket show do projeto musical de Adriano, “estu! Subtropical”, ao lado do músico e produtor Eugênio Fim. Além das canções do CD lançado em 2017, eles farão a leitura sonorizada de alguns textos dos livros.
Nas duas obras a prosa poética explora construções rítmicas e sonoras, o experimentalismo e o risco.
​A
rriscam-se em  agramaticalidades, como a ausência de letra maiúscula e acentuação em alguns textos e na contaminação do texto por elementos da linguagem coloquial da internet (abreviação, sinais gráficos, entre outros).

 Multiartista, Adriano Esturilho é um dos nomes mais ativos na produção artística da atual cena paranaense. Frente à Processo Multiartes, sua trajetória é marcada pelo trânsito entre teatro, literatura, cinema e música. A experimentação de linguagem é sua marca e assim ele busca uma poética híbrida e iconoclasta. Seus estudos da plagicombinação no teatro e na música fazem referência ao pós-modernismo ao tropicalismo, ao concretismo e à poesia marginal e se traduzem em projetos em diferentes áreas artísticas, que não raramente misturam as linguagens.
Serviço: Pocket show e lançamento de livros de Adriano Esturilho | Dia: 25/06 às 20h30 | Ornitorrinco (R. Benjamin Constant, 400 – Curitiba): Entrada franca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"