MÚSICA E POESIA DE ADRIANO ESTURILHO NO ORNITORRINCO
O autor curitibano faz pocket show no lançamento de seu novo livro,
nesta segunda-feira (25/6)
Nem bem terminou a temporada de sucesso de seu mais recente trabalho teatral, o também escritor, compositor e diretor de cinema Adriano Esturilho apresenta seu novo projeto literário: “32 de dezembro – estudos para um voo torto” reúne poemas e prosa poética produzidos nos últimos cinco anos e inéditos em livro. Ao lado dele, “Cancha 2 – cantigas para perverter juvenis”, seu primeiro livro, publicado em 2007, ganha uma reedição. A publicação conjunta dá um panorama da obra do autor no campo da poesia e literatura.

Nas duas obras a prosa poética explora construções rítmicas e sonoras, o experimentalismo e o risco.
A
rriscam-se em agramaticalidades, como a ausência de letra maiúscula e acentuação em alguns textos e na contaminação do texto por elementos da linguagem coloquial da internet (abreviação, sinais gráficos, entre outros).
Multiartista, Adriano Esturilho é um dos nomes mais ativos na produção artística da atual cena paranaense. Frente à Processo Multiartes, sua trajetória é marcada pelo trânsito entre teatro, literatura, cinema e música. A experimentação de linguagem é sua marca e assim ele busca uma poética híbrida e iconoclasta. Seus estudos da plagicombinação no teatro e na música fazem referência ao pós-modernismo ao tropicalismo, ao concretismo e à poesia marginal e se traduzem em projetos em diferentes áreas artísticas, que não raramente misturam as linguagens.
Serviço: Pocket show e lançamento de livros de Adriano Esturilho | Dia: 25/06 às 20h30 | Ornitorrinco (R. Benjamin Constant, 400 – Curitiba): Entrada franca.
Comentários