28º PRÊMIO PARANÁ DE ECONOMIA SERÁ ENTREGUE EM LARANJEIRAS DO SUL



O Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR) promove no dia 31 de Agosto, no auditório da Universidade Federal da Fronteira Sul, no Campus Laranjeiras do Sul, a entrega do 28° Prêmio Paraná de Economia. No evento, serão homenageados os ganhadores nas categorias Monografias de Conclusão do Curso de Graduação em Ciências Econômicas e Artigos. Durante a cerimônia, o economista e conselheiro do CORECONPR, Eduardo André Cosentino realizará uma palestra com o tema "O Economista Moderno e a Nova Consciência do Trabalho".

O Prêmio Paraná de Economia tem como objetivo valorizar e incentivar a reflexão sobre a realidade da economia paranaense e a economia pura e aplicada, e com isso homenagear os trabalhos de destaque que foram apresentados, sendo vencedoras as três primeiras Monografias nas categorias: Economia Pura e Aplicada e Economia Paranaense, e em Artigos a categoria Economistas. Serão premiados os dois melhores trabalhos.

Na categoria Monografia, Economia Pura e Aplicada, os dois primeiros colocados são da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e o terceiro lugar da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Na 1ª colocação ficou Joana D’Arc Kampa Pelinski Honesko, com o tema “Convergência de renda e seus determinantes: uma ênfase na qualidade e na quantidade do capital humano dos municípios brasileiros”. O 2º lugar foi conquistado por Franciele Mainardes da Silva com o tema “(In) Segurança alimentar no Brasil: prevalência e fatores associados”. Já, em 3° lugar ficou Hendrigo Bernardi Korndorfer, com o tema “A influência do poder de barganha dos agentes no processo decisório: um estudo sob a perspectiva da economia experimental”.

Na categoria Economia Paranaense, o 1º lugar foi conquistado por Ana Carolina Fernandes Alves, da Unioeste Cascavel, com o tema “Juventude e Finanças: a participação dos jovens de grupos católicos da cidade de Cascavel – PR no planejamento financeiro familiar”. Quem obteve o 2° lugar foi Leandro Kehl, da UNIOESTE Toledo, com o tema “Perfil dos acidentes de trânsito do município de Toledo – PR no período de 2005 a 2016: uma análise das consequências econômicas e sociais” e o 3° lugar ficou com Geovani Aparecido de Oliveira David,  da UENP Cornélio Procópio, com o tema “Desenvolvimento regional e convergência da renda nos municípios da microrregião de Cornélio Procópio – PR”.

Na categoria Artigos de Economistas, a vencedora foi Augusta Pelinski Rahier, com o artigo “Condição de pobreza e criminalidade: uma análise espacial entre os municípios do Paraná”. O segundo lugar foi conquistado por Pery Francisco Assis Shikida, com o artigo “Oscilações da CIDE e das elasticidades nos mercados de etanol e gasolina: elementos para discutir políticas de tributação”.

SERVIÇO: 28° PRÊMIO PARANÁ DE ECONOMIA
Data: 31 de Agosto de 2018
Horário: 19h
Local: Auditório do Bloco A da Universidade Federal Fronteira Sul – UFFS, localizada na Rodovia BR 158 km 405, na cidade de Laranjeiras do Sul, Paraná.
Mais informações:  www.coreconpr.gov.br ou (41) 3336-0701.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS