SIMÕES DE ASSIS E SIM GALERIA PARTICIPAM DA SEMANA DE ARTE

Galerias apresentam obras de Carmelo Arden Quin e Marina Weffort

Simões de Assis Galeria de Arte e a SIM Galeria participam da Semana de Arte, que acontece entre os dias 1 e 3 de Setembro, no Pavilhão das Culturas Brasileiras (Parque Ibirapuera). Nessa segunda edição, a Simões de Assis apresenta obras de Carmelo Arden Quin e a SIM leva obras de Marina Weffort.

Sobre Carmelo Arden Quin (Simões de Assis Galeria de Arte)
Pintor, escultor e poeta uruguaio, Carmelo Arden Quin (1913-2010) foi fundador de um movimento artístico de grande importância na América Latina, intitulado Madí. Esse estilo nasceu em Buenos Aires, em 1946, pautado na geometria, na poligonalidade, na abstração, no movimento, no espaço e na cor, e pregava a total liberdade para a utilização de formas irregulares. O artista já expôs seus trabalhos em museus da Europa, Estados Unidos e América Latina, e tem obras no acervo do MoMA - NY, Tate Modern, Londres, Centro Pompidou, Paris, MAM (SP), entre outros. 

Sobre Marina Weffort (SIM Galeria)
A artista contemporânea Marina Weffort trabalha com a ideia de movimento, tensão, peso, leveza, e passagem do tempo. Suas esculturas incorporam objetos banais, como folhas de ponto, garrafas e caveiras, símbolo clássico da natureza-morta, em estruturas estáticas que pulsam com um movimento latente. Na série "Tecido", Marina age sobre a ortogonalidade da trama através do desfiar das linhas horizontais ou verticais, desencadeando uma nova organização na estrutura da trama criando campos luz e sombra, tensão e distensão, conferindo propriedades cinéticas ao material numa reconfiguração de lógica construtiva e escultural.

Serviço: Simões de Assis apresenta Carmelo Arden Quin na Semana de Arte
SIM Galeria apresenta Marina Weffort na Semana de Arte
simgaleria.com
Visitação: de 1 a 3 de Setembro. Das 12h às 20h.
Pavilhão das Culturas Brasileiras (Parque Ibirapuera) / SP


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"