MOMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR: AMIGOS DO HC REALIZA EVENTO COM SUGESTÕES E TRATAMENTO DA PELE


MOMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR
Evento com dicas e tratamento da pele para cuidadores e pacientes em tratamento oncológico será na próxima semana

A Associação dos Amigos do HC, em parceria com o Complexo Hospital de Clínicas e a Universidade Positivo, promove, no dia 24 de Agosto, o evento Seja Você – Solidariedade e Saúde, com profissionais de renome que irão realizar palestras, consultoria de imagem, maquiagem e hidratação da pele, entre outras atividades. O encontro é voltado para pacientes de tratamento oncológico, cuidadores, familiares e acompanhantes de tratamento, além de profissionais da área de saúde.  
O Seja Você será uma importante atividade, pois ajudará pacientes com câncer e também atenderá seus familiares e quem cuida deles, que vão conhecer formas de trazer o bem-estar e a autoestima a que faz tratamento oncológico”, destaca Pedro de Paula Filho, presidente dos Amigos do HC.

As atividades serão realizadas das 8h15 às 16 horas, na sede dos Amigos do HC, no bairro Alto da Glória. Para participar das palestras, será necessário a doação de 1kg de alimento não perecível. A primeira palestra do dia, ministrada por Isabel Piatti - autora de livros na área de estética e saúde e especialista em estética e cosmetologia -, será sobre estética humanizada, destinada a profissionais de saúde, médicos, assistentes sociais, cuidadores e enfermeiros.

A consultoria de imagem ficará a cargo de Claudia Piantini, colunista do Portal Ana Maria Braga. A atividade acontecerá entre 10h30 e 16 horas e custará R$ 10, valor que será revertido para ações em prol dos pacientes do HC. Quem participar terá direito à maquiagem, consultoria para avaliar uma peça de roupa de sua escolha e spa de hidratação das mãos. Também terá direito à peruca, touca, chapéu e lenço, para que possa já sair com dicas de como aproveitar para destacar sua própria beleza.

Mariana de Paula, especialista em dermatofuncional, mestre em engenharia biomédica e uma das consultoras do Seja Você – Solidariedade e Saúde, destaca que alguns pacientes que permanecem muito tempo em ambiente hospitalar devem redobrar os cuidados com a pele. “Uma pele hidratada traz proteção contra substâncias indesejadas e agentes agressores. O sistema imunológico apresenta relação direta com a pele”, ressalta. Ela explica que pacientes com longo período de internamento ou em tratamento medicamentoso (oncológico) podem apresentar ressecamento, descamação e lesões no tecido cutâneo, o que predispõem ao risco de contaminação e reações alérgicas na pele.

Serviço: Seja Você - Solidariedade e Saúde
Local: Sede dos Amigos do HC (Av. Agostinho Leão Júnior, 336 - Alto da Glória - Curitiba)
Data: 24 de Agosto, sexta-feira
Horário: das 8h15 às 16h.
Valor: 1kg de alimento não perecível para assistir as palestras. R$ 10 para a consultoria de imagem.
Inscrições: 0800 601 1010


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"