"ÍCARO": MONÓLOGO CRIADO E ENCENADO POR ATOR CADEIRANTE ABORDA DIVERSIDADE E PRECONCEITO

Em sua estreia como dramaturgo, o ator e bailarino Luciano Mallmann interpreta seis histórias diferentes
  Uma peça que mistura realidade e ficção e apresenta um verdadeiro mosaico sobre a diversidade humana. O monólogo “Ícaro”, que marca a estreia do ator e bailarino Luciano Mallmann como dramaturgo, é um sucesso de público e está na Mostra 2019 do Festival de Curitiba. 
Fotografia: Fernanda Chemale. 
Em cena, o artista se desdobra em seis histórias com algo em comum: são depoimentos ficcionais de cadeirantes. O espetáculo provoca uma reflexão sobre a fragilidade humana. A inspiração partiu da experiência do próprio artista gaúcho e de depoimentos de pessoas que tiveram lesões medulares que ele conheceu depois que passou a usar cadeira de rodas. Em 2004, ele ficou paraplégico após uma queda durante um exercício de acrobacia.  
Não há cenário, nem marcações bruscas. Dirigida por Liane Venturella, “Ícaro” valoriza a interpretação e surpreende pela forma com que o ator explora o corpo durante as cenas. A precisão dos movimentos foi um elemento fundamental para expressar as limitações físicas de cada personagem. Surgem, em cena, a modelo, o lutador, a mãe, o ator e o acrobata. Ao longo de 70 minutos, Luciano Mallmann dialoga com o público sobre temas como preconceito, resiliência, relações familiares e amorosas, suicídio, maternidade e gravidez.
 
Por trás da deficiência, existe uma pessoa que tem histórias. Isso é o mais importante e também o que provoca a identificação com a plateia. A peça desperta essa quebra de paradigma. Não adianta nada os cadeirantes estarem integrados à sociedade, mas sempre serem vistos de forma diferente pelos outros”, diz Mallmann.

Ingressos:  A venda dos ingressos será pelo site www.festivaldecuritiba.com.br, pelo aplicativo “Festival de Curitiba 2019” e nas bilheterias oficiais do evento, no ParkShoppingBarigüi (Piso Superior – Lado Norte), de segunda a sexta, das 11h às 23h, no sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 14h às 20h; e no Shopping Mueller (Piso L3), de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados das 14h às 20h.
Valores: Mostra 2019 | De R$ 0 a R$ 70,00 (entrada inteira) + taxa administrativa
FICHA TÉCNICA
Dramaturgia e atuação: Luciano Mallmann                                              

Direção: Liane Venturella
Trilha sonora: Monica Tomasi
Iluminação: Fabrício Simões
Preparação vocal: Ligia Mota
Fotografia: Fernanda Chemale
Produção: Luciano Mallmann
A logomarca do espetáculo foi criada pela artista visual Walmor Corrêa.
Apresentações: ÍCARO | 6 DE ABRIL, ÀS 21H, E 7 DE ABRIL, ÀS 19H NO SESC DA ESQUINA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS