BIENAL DE CURITIBA PROMOVE PALESTRA COM A ARTISTA ARGENTINA DOLORES CÁCERES


A artista Dolores Cáceres, também conhecida como Dolores de Argentina, retorna a Curitiba para uma palestra gratuita e aberta ao público na Universidade Federal do Paraná, e para realizar a performance de encerramento da obra-instalação “Que Soy”: uma plantação de 10 mil sementes de soja no gramado do Museu Oscar Niemeyer. A obra propõe uma reflexão acerca dos problemas gerados pelo agronegócio e pela monocultura, além de resgatar a história da soja ao longo dos séculos. A obra teve início em outubro de 2018, integrando a programação da Bienal de Curitiba 2018 | 25 Anos, e ao longo dos últimos meses, despertou a curiosidade de centenas de visitantes. 

A palestra acontecerá nesta quinta-feira, 7 de Março, no Campus DeArtes da UFPR, às 10h. A artista abordará o tema Public Art, uma das vertentes artísticas mais fortes em sua trajetória. A Public Art é conceito artístico segundo o qual o artista se manifesta como ator e agente social, trabalhando com temas da realidade política e social que o cerca. Além do tema, Dolores Cáceres também falará sobre sua trajetória e sobre seus principais trabalhos.

Na sexta-feira, 8 de Março, a partir das 9h da manhã, Dolores Cáceres realizará uma performance que encerra sua obra "Que Soy", instalada no gramado do Museu Oscar Niemeyer. Ao longo do dia, Dolores fará a colheita das 10 mil sementes de soja que foram plantadas em outubro de 2018, e desde então têm crescido no gramado do MON - a obra "Que Soy" propõe uma reflexão acerca dos impactos ambientais e socioeconômicos do agronegócio e foi notícia em veículos nacionais e internacionais. 

Serviço: Palestra com a artista argentina Dolores Cáceres
Local: Departamento de Artes da Universidade Federal do Paraná
Data: 7 de Março de 2019, quinta-feira, às 10h. 
Entrada Gratuita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"