RISORAMA: PRIMEIRO FESTIVAL DE SHOWS DE COMÉDIA COMPLETA 16 ANOS

Com a curadoria do humorista curitibano Diogo Portugal, edição preserva formato de bar de stand up comedy e tem nomes de peso na programação.
Uma semana com os mais populares humoristas do país apresentando seus shows em um ambiente que reproduz o dos clubes de comédia. Irreverência, dinamismo e descontração na dose certa para uma maratona de “happy hours”. Assim é o Risorama: risadas + drinks + humor.
Recheado de atrações, o Risorama completa 16 anos nessa edição. “É um adolescente no Festival de Curitiba. Foi pioneiro, inspirou os principais festivais de comédia do Brasil e nunca perdeu a essência de balada de humor”, diz o curador Diogo Portugal.
Mais uma vez, o palco está no Park Cultural, dentro do ParkshoppingBarigüi. “Esse vai ser o point da comédia stand up de novo. Ali vão se revelar novos talentos. E ali o público vai se reunir com os amigos para ver grandes nomes da comédia. Não é uma atração isolada e sim uma experiência para curtir com amigos. O Risorama leva até grupos de Whatsapp para o teatro: desde o do futebol ao das mães do colégio”, brinca Diogo.
A programação tem seis comediantes e um mestre de cerimônias por noite. Entre os nomes confirmados para essa edição estão os experientes Danilo Gentili, Murilo Couto, Rafael Portugal, Sérgio Mallandro e Léo Lins. “São vários nomes importantes do stand up comedy. Essa edição vai trazer o Victor Amhar, que escreveu o programa de Fábio Porchat e o Tirullipa, que vem em uma fase ótima da carreira. Ele está pra estrear o programa ‘Os Roni’ no Multishow”, conta Portugal.
O Risorama 2019 tem também algumas novidades que devem surpreender o público com temáticas importantes tratadas de forma hilariante, mas sem perder a crítica por trás da piada. Entre os destaques estão a comediante chinesa Jing Jing, que aborda a realidade do imigrante que vive no país. Outro exemplo é o humorista Diogo Almeida, que fez sucesso na Internet abordando o lado tragicômico de ser professor no Brasil. A questão LGBTi também entra na “pauta”, com o show de Junior Chicó, que, com um estereótipo improvável, arranca risadas do público ao falar com naturalidade sobre o universo gay. “Ele tem pinta de lutador de jiu jitsu, o que deixa a apresentação ainda mais engraçada”, conta o curador do Risorama.
O Risorama vai do dia 28 de março a 2 de abril, no Park Cultural, anexo ao Parkshopping Barigui.
Apresentadores, patrocinadores e apoiadores - O Festival de Teatro de Curitiba tem parceiros fundamentais para sua realização e é apresentado pelo Banco RCI Brasil, com patrocínio da Junto Seguros, EBANX, Uninter GRASP, Cielo, Copel e Governo do Estado do Paraná.
Os eventos simultâneos – Programa Guritiba, Mish Mash, Gastronomix e Risorama -, igualmente, contam com o apoio de parceiros importantes para levar a arte, cultura e entretenimento ao público.
O Programa Guritiba é apresentado por Caterpillar e Perkins Motores, com patrocínio da Tradener Comercialização de Energia e tem como apoiadores as empresas Novozymes, New Holland, Mili e Savana | Mercedes-Benz. São parceiros também na realização do Guritiba a Berneck, Brose do Brasil e o BRDE.
O Banco RCI Brasil, Instituto Grupo Boticário e a Denso do Brasil apresentam o Mish Mash, evento que tem também o patrocínio da Unimed Curitiba e Rumo.
O Risorama é apresentado pela Potencial Petróleo e Restaurante Madero e patrocinado por Lojas Havan, FH, Ferramentas Worker e Sistema Fiep. O segmento de stand up comedy do Festival de Curitiba tem também o apoio do Grupo Barigui. A cerveja oficial do evento é a Cacildis.
O Gastronomix, por sua vez, é apresentado por Electrolux, tem o patrocínio da Melitta e o apoio da Electra Energy, Da Magrinha e da Ritmo Logística. Conta ainda com a Oxford como fornecedora da louça oficial do evento. Stella Artois é cerveja oficial do evento.
As bilheterias do Festival de Curitiba são uma parceria com o ParkShoppingBarigüi e o Shopping Mueller.
Ingressos - A venda dos ingressos será pelo site www.festivaldecuritiba.com.br, pelo aplicativo “Festival de Curitiba 2019” e nas bilheterias oficiais do evento, no ParkShoppingBarigüi (Piso Superior – Lado Norte), de segunda a sexta, das 11h às 23h, no sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 14h às 20h; e no Shopping Mueller (Piso L3), de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados das 14h às 20h.

Valores - 
Risorama 2019 - R$ 70,00 (entrada inteira) + taxa administrativa.  
Programação Risorama 2019
Dia 28/03 (quinta), às 20h
Mestre de Cerimônia: Sérgio Mallandro
Diogo Portugal
Mhel Marrer
Igor Guimarães
Maurício Meirelles
Patrick Maia
Dia 29/03 (sexta), às 20h
Mestre de Cerimônia: Victor Sarro
Léo Lins
Victor Ahimar
Maloka
Dia 30/03 (sábado), às 20h
Mestres de Cerimônia: Danilo Gentili e Diguinho Coruja
Diogo Portugal
Jing Jing
Luiz França
Rogério Vilela
Rogério Morgado

Dia 31/03 (domingo), às 19h
Mestre de Cerimônia: Gustavo Mendes
Diogo Portugal
Rodrigo Marques
Murilo Couto
Fabiano Cambota
Nando Viana
Dia 01/04 (segunda), às 20h
Mestre de Cerimônia: Diogo Portugal
Thiago Ventua
Renato Albani
Matheus Ceará
Rafael Portugal
Fábio Rabin
Dia 02/04 (terça), às 20h
Mestre de Cerimônia: Emerson Ceará
Paulinho Serra
Eros Prado
Afonso Padilha
Tirullipa

Diogo Almeida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS