DANIEL SCHENKER LANÇA LIVRO: O TEATRO DOS 4, NO PAÇO DA LIBERDADE


O jornalista, professor e crítico teatral carioca Daniel Schenker lança o livro “Teatro dos 4 - A Cerimônia do Adeus do Teatro Moderno” no próximo domingo, às 14 horas, no Sesc Paço da LIberdade.

O livro conta a história do Teatro dos 4, no Rio de Janeiro, durante o período de 1978 a 1993, na gestão de Sergio Britto, Paulo Mamede e Mimina Roveda. Nessa fase, o espaço cultural abrigou montagens históricas como "As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant", "Os Veranistas", "Sábado, Domingo e Segunda", "A Cerimônia do Adeus", "Quatro Vezes Beckett", a primeira montagem de "Ópera do Malandro" e outras que marcaram o teatro carioca e brasileiro.
Ocuparam o palco, nesse período, uma lista importante de grandes atores e atrizes, como Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg, Cleyde Yáconis, Yara Amaral, Ary Fontoura, Ítalo Rossi, Sergio Britto, Paulo Gracindo, Henriqueta Brieba, Renata Sorrah, José Lewgoy, Paulo Goulart, Othon Bastos, Ney Latorraca, Miguel Falabella, José Wilker, Lilia Cabral, Osmar Prado, Cássia Kiss, Sergio Mamberti, Armando Bógus, Daniel Dantas, Cristina Pereira.
A obra foi escrita a partir de minuciosa pesquisa ao longo de cinco anos - o autor fez uma série de entrevistas com os sócios Sergio Britto e Paulo Mamede, além de atores, diretores e demais artistas que tiveram presença marcante no teatro.
Daniel Schenker é doutor em Artes Cênicas pela UniRio. Na área de teatro, escreve para o jornal O Estado de S.Paulo e tem o blog danielschenker.wordpress.com. É professor de teoria do teatro da Casa das Artes de Laranjeiras (CAL). Na área de cinema, escreve para o jornal O Globo, a revista Preview e o site www.criticos.com.br.

Serviço: Lançamento do livro Teatro dos 4 - A Cerimônia do Adeus do Teatro Moderno, de Daniel Schenker
Local: Sesc Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques, 189 - Centro - Curitiba)
Data: 31 de Março (domingo), às 14 horas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"