EXPOSIÇÃO "HORIZONTES" NO MUSEU DE FOTOGRAFIA DE CURITIBA, PARCERIA COM APAPPR

Exposição "Horizontes" provoca um novo olhar para o futuro

A organização da mostra é da Fundação Cultural de Curitiba, em parceria com a Associação Profissional de Artistas Plásticos do Paraná

Fotografia selecionada para exposição “Horizontes”

Até 6 de Março de 2022, no Museu de Fotografia de Curitiba, a Fundação Cultural de Curitiba, em parceria com a Associação Profissional de Artistas Plásticos do Paraná - APAP/PR, apresenta a Exposição “Horizontes”. 

A mostra é resultado de um processo de seleção e a proposta "convidou os artistas a olharem para frente para registrarem o futuro e adivinharem o que está por vir", declara Luiz Gustavo Vidal, presidente da APAP/PR. 

Os artistas selecionados para expor são: Ariane Labre, Aurélio Peluso, Christian Schönhofen, Enzo Labre, Felipe Sekula, Fernanda Volkmann, Gianna Calderari, Heloisa Vecchio, Ian Lara, Jussara Branco, Kris Natal, Marcos Pagani, Mariana Canet, Marinice Costa, Mercedes Brandão e Olenskijr

Exposição “Horizontes - A fotografia nos permite externar sentimentos, compreender fatos e mostrar pensamentos. Ela também nos proporciona a criação de novos mundos, desde uma abordagem documental clássica até a realidade fantástica. Com relação a isso, Boris Kossoy destaca que “a imagem fotográfica é sempre construída por mais ‘documental’ que seja seu conteúdo". Portanto, "o tema foi uma provocação para refletirmos sobre o que aprendemos, mas sem falar do que passou", destacou Sabine Feres, vice-presidente da APAP/PR. 

Museu da Fotografia de Curitiba - Inaugurado em 1998 como o primeiro do gênero no Brasil e o segundo da América Latina, o Museu da Fotografia possui aproximadamente mil e quinhentas imagens de fotógrafos renomados como Sebastião Salgado, Claudia Andujar, João Urban, Luiz Braga, Bóris Kossoy, Walter Firmo, German Lorca, Vilma Slomp, Marcelo Buainain, Miguel Rio Branco, entre outros. Possui um calendário anual de exposições com obras do acervo e realiza exposições de fotógrafos brasileiros e estrangeiros. Durante este período de existência as ações do museu colocam-no em um papel fomentador de extrema importância para a fotografia brasileira.

APAP/PR - A Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná, há 38 anos vem se destacando como a primeira associação do gênero no país. Com o objetivo de promover e fomentar a arte, a cultura e os artistas visuais e profissionais relacionados à área artística tem se destacado pela realização e envolvimento em projetos como a Bienal Internacional de Curitiba, ODS&ARTE – Um Novo Olhar Sobre o Mundo, livro edição APAP/PR “Muros Visuais de Curitiba” entre outros projetos. Participa ativamente das Políticas Culturais e Leis de Incentivo em nível Municipal, Estadual e Federal. Saiba mais em https://www.apap.com.br/

Sede: Av. Jaime Reis, 107 – Salas 07, 09/10, 11 – São Francisco, Curitiba-PR – (41) 3232-0408 – Instagram: apap_pr

Serviço: Exposição “Horizontes” até 6 de Março de 2022
Local: Museu de Fotografia de Curitiba fica no Solar do Barão (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533 - Centro - Curitiba – PR)
Salas do Acervo e Exposições: 9h às 12h e 14h às 18h (3ª a 6ª feira) e 12h às 18h (sábado e domingo)
Informações: (41) 3321-3260.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS