VINÍCOLA DEZEM INICIA COLHEITA E ABRE ESPAÇO PRA VISITAÇÃO

A VINÍCOLA DEZEM INICIA A COLHEITA DE UMA DAS MELHORES SAFRAS DE TODOS OS TEMPOS E ABRE ESPAÇO PARA VISITAÇÃO DE TURISTAS
As visitas são gratuitas e podem ser feitas de segunda a sábado
A vinícola Dezem, empresa de Toledo/PR especializada em vinhos finos, iniciou o ano com “bons ventos”. Devido ao tempo seco registrado na cidade interiorana, tanto no período de brotação como na colheita, a qualidade da uva da safra 2011/2012 deverá ser a melhor de todos os tempos. Esta característica - aliada à tecnologia utilizada - contribuirá, de acordo com a vinícola, para a “elaboração de excelentes vinhos”. A colheita da uva Chardonnay, destinada à elaboração de vinhos e espumantes, já teve início.

Segundo Anderson Schmitz e Marcos Vian, enólogos da Dezem, parte da colheita foi antecipada para a elaboração dos espumantes. “No caso dos espumantes as uvas devem ser colhidas com boa acidez, o que ocorre um pouco antes de atingirem a maturação máxima”, explica Schmitz. Outra parcela do vinhedo, com melhor exposição e com uvas maduras, foi destinada à elaboração de Chardonnay fermentado em barricas de carvalho, proporcionando um vinho mais encorpado, complexo e longevo. “O tempo seco contribuiu para o melhor amadurecimento da fruta e também evitou a presença de fungos, típicos em safras úmidas”, completa Vian.

Turismo Enogastronômico
Com a proposta de apresentar aos apreciadores de vinhos a bela estrutura da Dezem, a vinícola promove, a partir deste mês, visitações gratuitas. Além de conhecer todas as etapas da produção, os participantes podem ainda degustar três diferentes tipos de vinho. As visitas são feitas de segunda a sexta-feira em quatro horários - às 8h30, às 10h, às 14h e às 15h30. Aos sábados as visitas são realizadas apenas no período da manhã, às 8h30 e às 10h. O agendamento pode ser feito pelo telefone (45) 3252-2121. As vagas são limitadas.
Como chegar à vinícola acesse(http://www.dezemvinhosfinos.com.br/arquivos/imagens/mapa-dezem.pdf).

Para atrair ainda mais visitantes, a vinícola oferece também uma promoção especial. Ao fazer o passeio, o participante que adquirir duas garrafas do vinho Magne Assemblage ganha uma terceira.

Um pouco sobre a vinícola Dezem
Com vinhedos próprios e planejados para a elaboração de bebidas diferenciadas e originais, a vinícola Dezem, de Toledo/PR, apresenta produtos que preservam ao máximo as características da uva. Entre as uvas escolhidas estão as brancas Chardonnay, Sauvignon Blanc e Malvasia de Cândia, e as tintas Merlot, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Tempranillo e Pinot Noir.

A empresa paranaense representa o encontro entre a tradição familiar na elaboração dos vinhos com as mais modernas tecnologias no vinhedo e na adega. Um dos diferenciais da Dezem é oferecer em todos os rótulos elementos da natureza, como a terra, a água e o ar. Além disso, as plantações buscam a sustentabilidade e o equilíbrio com a natureza.

Vinícola Dezem fica em Concórdia do Oeste, município de Toledo, no Paraná, informações pelo telefone (45) 3252-2121, e em www.dezemvinhosfinos.com.br

Legenda: Fotos da vinícola Dezem, localizada em Toledo. As bebidas da vinícola são encontradas nos melhores estabelecimentos, como restaurantes e lojas especializadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"