GIBICON APRESENTA HQs ITALIANOS


Italianos na Gibicon
A abertura oficial da Gibicon 1 será nesta quinta-feira(dia 25), no Solar do Barão, mas uma série de exposições da programação pré-evento acontecem na cidade desde a semana passada.

Desenho de Marco Jacobsen.
Nesta terça-feira (23), será a abertura da exposição Charges, Tiras e Cartuns Curitibanos, no Jokers que reunirá, além dos artistas da casa, os artistas italianos Tanino Liberatore, Fabio Civitelli, Moreno Burattini e Roberto Diso.

Civitelli esteve ano passado na Gibicon 0 e os demais estreiam a participação na Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba.

Tanino Liberatore é o criador do mítico personagem Ranxerox e fez HQs para a Heavy Metal. Ele foi ainda figurinista do filme do Asterix e Obelix – Missão Cleópatra. O mais recente álbum dele, Lucy L'Espoir, permanece inédito no país, mas poderá ser visto na Gibicon 1. Liberatore desenhou também capas de discos, inclusive para Frank Zappa.

Ele e Civitelli terão, respectivamente, as exposições “Tanino Liberatore em Curitiba” e “Il mio Tex”, no Solar do Barão, na Região Central de Curitiba.

Serviço: Exposição: Charges, Tiras e Cartuns Curitibanos
Dia 23 terça-feira,às 20h
Local: Jokers na Rua São Francisco, 164 - Centro - Curitiba - PR.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS