LOIRO GELADO PARA MULHERES

Loiro Gelado - Um Curso de Cerveja para Mulheres


Um brinde às mulheres que não acham que cerveja é coisa só de barbudo, aos botecos com banheiros femininos decentes e às amigas e amigos que sabem minimamente o que é uma cerveja de trigo. Tim-tim!

A Galeria Lúdica recebe nessa quinta-feira, às 19h15, o Loiro Gelado, curso básico de cerveja para mulheres. A oportunidade só poderia ser oferecida pela Grande Escola, uma organização que promove pequenos workshops para coisas que não se aprendem na escolas, como terminar um namoro, dizer “não”, arranjar tempo para você mesmo, escolher as cores da parede de casa, ou até mesmo instalar um chuveiro.

A receita do curso Loiro Gelado é bem simples, mas na medida. A ideia é oferecer 3 oportunidades que qualquer mulher que já tenha curtido uma mesa de bar sabe apreciar:
- aprender os tipos de cervejas mais representativos a uma boa apreciadora.
- bebê-las.
- conhecer gente legal e talvez emendar mais uma lá fora.

A ideia principal aqui é que as participantes saiam do curso sabendo diferenciar rótulos, métodos de fabricação e ingredients, prontas para entrar em qualquer bar da cidade, pegar o cardápio e curtir a experiência de escolher e saber beber uma boa cerveja.
Programa
A história da cerveja
Ingredientes
Métodos de Fabricação
Estilos e escolas cervejeiras
Copos ideais
Harmonização
Os Rótulos
Deguste e descubra cervejas Pilsen, Weiss, Pale Ale / Bitter, Trippel, Kriek, Bière Brut e Stout, entre rótulos nacionais e importados!
Professora
Ligia Teixeira. Completamente apaixonada por cerveja, decidiu estudar as maravilhas e desvendar os mistérios da bebida mais amada do Brasil. Administra a Confraria das Cervejeiras, um grupo de garotas entusiastas que se reúne todo mês para conhecer novos rótulos em bares, visitar as fábricas e aprender mais sobre o fantástico mundo das cervejas especiais. Entre um chope e outro, é publicitária.



Data 04/10 (Quinta-Feira) – 19h5 às 22h15.
Incrições em http://agrandeescola.de/inscricao/?ee=58 no valor de R$ 149 por pessoa.




Local Galeria Lúdica é um espaço multicultural, um ponto de encontro de “mentes criativas”, um meio termo entre o sofisticado e o alternativo. Localizada no coração do Centro Histórico de Curitiba, uma das regiões mais charmosas e boêmias da capital, a Galeria Lúdica segue a proposta de fomentar a cultura local e a diversão através de produtos na loja, exposições na galeria de arte e oferecer um ambiente aconchegante com hamburgers gourmet e drinks caprichados.

Galeria Lúdica fica na Rua Inácio Lustosa, 367 - São Francisco - Curitiba -  PR.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"