HENRIQUE DE CURITIBA NA SÉRIE Compositores Paranaenses

DVD sobre Henrique de Curitiba será lançado na quinta,  no Museu Oscar Niemeyer

A Orquestra Curitiba Sinfônica lança, na próxima quinta (4 de Outubro), às 19h30, no Espaço Niemeyer, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, o primeiro volume da série de DVDs Compositores Paranaenses, que homenageia Henrique Morozowicz, conhecido como Henrique de Curitiba.

O projeto conta com incentivo do Programa de Apoio à Cultura do município de Curitiba e da Celepar. Trata-se do primeiro DVD com obras do artista, no qual são apresentadas composições raras, como “Concerto para o Solar do Barão”, até então inédita e sem nenhuma gravação em áudio. Traz ainda entrevistas com familiares e pesquisadores da vida de Henrique de Curitiba. 
As gravações ocorreram no Castelo do Batel e também no Museu Oscar Niemeyer no ano passado. A orquestra contou com a regência de Daniel Bortholossi, o spalla russo Yuriy Rakevich, solo de flauta de Fabrício Ribeiro e formação de câmara, com 17 instrumentistas. O DVD ainda inclui cenas de obras de Miguel Bakun, pintor pós-impressionista e expressionista, considerado um dos pioneiros da Arte Moderna no Paraná.

A partir do dia 8 de Outubro, os DVDs serem comercializados nas Lojas Leve Curitiba, localizadas no Jardim Botânico, Parque Tanguá, Teatro Ópera de Arame e no Aeroporto Internacional Afonso Pena.

Serviço: O lançamento é aberto ao público e ocorre a partir das 19h30.
O Museu Oscar Niemeyer fica na Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico, Curitiba, Paraná.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS