A BOLA DO VINZINHO LIVRO DA EDITORA POSITIVO

A bola do vizinho é o lançamento da Editora Positivo
Livro de imagem traz uma colorida história de amizade entre pequenos vizinhos
A Editora Positivo lança neste mês mais um encantador livro de imagens, ilustrado com fotos, cascas de banana, pétalas de flor e tampas de remédio, transformados em carimbos. Em A bola do vizinho, de Raquel Matsushita, uma disputa entre pequenos vizinhos agita as páginas da obra. Sentada de um lado da cerca e sozinha, a menina vê que o garoto brinca com uma colorida bola, também sem ninguém. Ao perceber que aquele jogo parece mais interessante, ela corre e busca uma bola maior. O menino, não deixando por menos, recorre a outra bola ainda maior e diferente.  Onde será que isso vai parar? No final, uma explosão de cores e uma sensação de alívio fazem com que riam e se divirtam, ao descobrir é que mais interessante brincar juntos.
SOBRE A AUTORA
Designer e autora de livros infantis, Raquel Matsushita constrói livros a partir de cores e formas. Para compor o projeto gráfico ela inventa capas, escolhe tipos de letra, organiza texto e ilustrações. Cria ilustrações de livros de diversos escritores, mas adora elaborar, também, as próprias histórias. Graduada em Publicidade e Propaganda, especializou-se em design gráfico, cor e tipografia pela School of Visual Arts (SVA), de Nova Iorque. 
SOBRE A EDITORA POSITIVO
Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e produz livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. É a editora a responsável pela edição e pela divulgação da família de dicionários Aurélio, o mais importante dicionário da língua portuguesa. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com o Sistema Positivo de Ensino e o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Na base de produção conta com um centro de pesquisas próprio no qual centenas de especialistas, das mais variadas áreas do conhecimento, prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e novos produtos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"