SESC CONVIDA VIOLA QUEBRADA PARA A SEMANA DO COMÉRCIO + CELINA DA PIEDADE

Sesc convida Viola Quebrada para a Semana do Comércio em Movimento

Como parte das celebrações do dia do comerciário, o Sesc Paraná leva para suas unidades o show de lançamento do álbum do Viola Quebrada. Iniciada em 1997, a banda paranaense nasceu da reunião de músicos com formações diferentes, mas que têm em comum o gosto pela verdadeira música caipira, som típico do interior do Brasil. Em 2015 eles lançam seu novo disco, Meus Retalhos, com 13 faixas que vão do caterê ao cururu, passando pela moda de viola, guarânia, queruama, polca, valsa e toada. Pelo trabalho de harmonização e pela soma de diferentes tendências e experiências, o grupo procura expor a alma do homem sertanejo com um toque urbano. O show Meus Retalhos será apresentado em algumas unidades do Sesc Paraná durante a programação da Semana do Comercio em Movimento – um projeto do SESC Paraná que celebra o dia do comerciário com uma rica programação em nossas unidades.

 Nessa ocasião, o grupo contará com a convidada portuguesa Celina da Piedade, cantora e acordeonista. Juntos, ao som da música caipira, os artistas apresentarão um espetáculo cuja tessitura de sons ressalta a delicadeza e a tão difícil simplicidade das canções.  A Semana do Comércio em Movimento A Semana do Comércio em Movimento é uma ação que contém sua programação dentro do projeto Comércio em Movimento. Nesta semana desenvolvemos atividades diversas (como oficinas, minicursos, concertos didáticos, apresentações artísticas, atividades de esportes, danças, palestras e outras ações) pensadas para fortalecer o vinculo do Sesc Paraná com o público comerciário. A programação é toda gratuita e atende os colaboradores das empresas fidelizadas no projeto Comércio em Movimento e os demais comerciários da região que queiram participar.  

O Grupo Viola Quebrada foi criado com a proposta de apresentar temas clássicos do repertório caipira, em arranjos recriados e que têm em sua formação músicos com os seguintes instrumentos: violões, viola caipira, acordeom, baixo e percussão. Os integrantes do grupo Viola Quebrada são: Oswaldo Rios (voz e violão) que nasceu em Planaltina do Paraná e tem gravado um CD solo chamado “retrovisor” e músicas gravadas por Arrigo Barnabé, Carlos Careqa, Tony Bonfá e pelo Coral da Universidade Federal do Paraná, entre outros. -Rogério Gulin (viola caipira) é professor de viola caipira e prática de conjunto caipira no Conservatório de MPB de Curitiba, arranjador e compositor, tem 3 CDs lançados (Tempestade, Orvalho e Alinhamento). Rubens Nunes Pires (acordeão) tem licenciatura em música pela FAP de Curitiba, é professor de acordeão no Conservatório de MPB de Curitiba e outras escolas de música. Marcão Saldanha (percussão) e Sandro Guaraná (baixolão) completam o grupo. Em 2015 eles lançam seu novo disco, Meus Retalhos, com 13 faixas que vão do caterê ao cururu, passando pela moda de viola, guarânia, queruama, polca, valsa e toada. Pelo trabalho de harmonização e pela soma de diferentes tendências e experiências, o grupo procura expor a alma do homem sertanejo com um toque urbano. O show Meus Retalhos será apresentado em quatro unidades do Sesc Paraná. Guarapuava, Cascavel, Maringá e Londrina receberão o show durante a programação da Semana do Comercio em Movimento – um projeto do SESC Paraná que celebra o dia do comerciário com uma rica programação em nossas unidades.

HOJE EM CURITIBA - o grupo contará com a convidada portuguesa Celina da Piedade, cantora e acordeonista. Juntos, ao som da música caipira, os artistas apresentarão um espetáculo cuja tessitura de sons ressalta a delicadeza e a tão difícil simplicidade das canções. A apresentação tem início às 18h30, no SESC Água Verde.

Serviço:  Viola Quebrada e Celina da Piedade na Semana do Comércio em Movimento ● Sesc Ponta Grossa
27 de Outubro (terça-feira)

Sesc Guarapuava
28 de Outubro (quarta-feira), às 20h
Rua Comendador Norberto, 121, Centro, Guarapuava-PR
● Sesc Cascavel
29 de Outubro (quinta-feira), às 20h
Rua Carlos de Carvalho, 3367, Cascavel-PR
● Sesc Maringá
30 de Outubro (sexta-feira), às 20h
Av. Duque de Caxias,1517, Maringá-PR
● Sesc Londrina (Centro)
31 de Outubro (sábado), às 20h
Rua Fernando de Noronha, 264, Londrina-PR

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"