COMBINAÇÃO:ÓCULOS DE GRAU E MAQUIAGEM

Maquiador da Contém 1g make-up dá dicas de make-up para quem usa armação de grau

Seja por necessidade ou pela moda, os óculos de grau fazem parte do look das brasileiras. Mas quando se trata de maquiagem, quem usa esse aparato deve tomar alguns cuidados para esconder as imperfeições que os óculos tendem a destacar. O maquiador da Contém 1g Make-up, Joe Wolfart, lembra que todas essas imperfeições são aumentadas pela lente “por isso, é recomendado uma boa correção principalmente nas olheiras. Para tirar a atenção desse ponto, iluminar o canto direito dos olhos pode ser uma boa solução, já que nesses pontos, os óculos causam algumas sombras”.

Mas há produtos que podem dar um up na make, como o delineador, que Joe define como o “melhor amigo de quem usa óculos”. “Se a armação for grossa, é legal apostar em um traço de delineador mais fino. E se a armação for mais fina, o traço pode ser mais grosso”. O maquiador ainda completa lembrando as diferenças entre as lentes para correção de miopia e hipermetropia. “Os míopes que usam óculos, tendem a ficar com os olhos menores, então o ideal é fazer o contorno por fora da pálpebra inferior com o lápis de cor marrom. Já para lentes de hipermetropia, o contorno deve ser na linha d’água com o lápis preto, para diminuir os olhos”.

Para Wolfart, as sobrancelhas bem feitas também ajudam a criar um olhar mais marcante e um visual sofisticado. “Usar sombra clara ou um iluminador são boas opções para valorizar a região acima das sobrancelhas e até mesmo a armação do acessório”. E quando o assunto é a tendência dos óculos coloridos, o maquiador da Contém 1g traz algumas dicas. “As alternativas para as armações vermelhas, por exemplo, são maquiagens com tons nude, ou até mesmo um batom vermelho de tonalidade diferente, como tijolo ou amarronzado. Quem comprou óculos verde-limão pode brincar com outras tendências do verão como laranja e rosa-chiclete”.

Pensando no bem estar dessas pessoas, Joe indica cuidado com o uso exagerado de máscara de cílios e sombra com brilho, para que o produto não embace as lentes, atrapalhando a visão. “Os cuidados devem existir, mas o fato de usar óculos não é motivo para deixar de caprichar na make. É possível ficar linda e confortável”, conclui.

Serviço:
Contém1g make-up – loja Shopping Mueller
Local: Shopping Mueller, loja CA 071. Av. Cândido de Abreu, 127, Centro Cívico. Curitiba, PR
Telefone: (41) 3323-7619 
Contém1g make-up – loja Campo Largo
Local: Rua Rui Barbosa, 1163, Centro. Campo Largo, PR
Telefone: (41) 3555-1249 
Contém1g make-up – quiosque Shopping Estação
Local: Shopping Estação, piso L1. Av. Sete de Setembro, 2775, Rebouças. Curitiba, PR
Telefone: (41) 9800-0234 
Contém1g make-up – quiosque Shopping Palladium
Local: Shopping Palladium, Q 213 piso L1. Av. Presidente Kennedy, 4121, Portão. Curitiba, PR
Telefone: (41) 3212-3911


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"