ALUNOS DO PALCO ESCOLA ENCENAM TEXTOS DE LIA MACHADO E LUIZ FELIPE LEPREVOST

 As apresentações são abertas ao público e acontecem sábado e domingo, no Portão Cultural. A entrada é franca.

 Nos dias 26 e 27 de Novembro, alunos do projeto Palco Escola encenarão os textos Confusão do Galinheiro – O Caso dos Ovos de Ouro (de Lia Machado) e Inverno Dentro dos Tímpanos (adaptação dos contos de Luiz Felipe Leprevost). As apresentações acontecerão no Teatro Antônio Carlos Kraide, abertas ao público e com entrada franca.


O evento marca o encerramento de mais um ano de intenso trabalho do projeto, que oferece aulas de teatro gratuitas a alunos de escolas públicas de Curitiba e, ao longo dos anos, já atendeu mais de 1.500 estudantes. Trata-se de uma iniciativa da Associação Amigos do Pé no Palco – Ação em Valores Humanos, ligada ao Espaço Cultural Pé no Palco e viabilizado pela Lei Rouanet, Lei Municipal de Incentivo à Cultura e por recursos vindos de pessoas físicas e jurídicas que acreditam na educação por meio da arte.

Nossos alunos são adolescentes de 13 a 18 anos, que geralmente não têm acesso a bens culturais. Todo o trabalho é acompanhado por uma equipe de orientadores composta por arte-educadores, psicólogos, pedagogas e supervisoras artísticas. De forma lúdica e criativa, os alunos aprendem a se expressar melhor, levando os ensinamentos do teatro para a vida pessoal e profissional”, conta a coordenadora do projeto, Giselle Lima.

A peça Confusão do Galinheiro – O Caso dos Ovos de Ouro será encenada às 15h, tanto no sábado quanto no domingo. Inverno Dentro dos Tímpanos será apresentada na sequência, às 17h, nos dois dias. Mais informações estão disponíveis no site www.palcoescola.com.br

Serviço: Apresentações dos alunos do projeto Palco Escola
Data: 26 e 27 de Novembro
Hora:  15h - Confusão do Galinheiro – O Caso dos Ovos de Ouro
17h - Inverno Dentro dos Tímpanos
Local: Teatro Antônio Carlos Kraide – Portão Cultural
End.: Av. República Argentina, 3432, Portão, Curitiba.
Entrada franca.

*Fotos em anexo: Edu Camargo e Laiz Zotovici – UV Studio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS