RODRIGO ALVAREZ ESCREVE BIOGRAFIA SOBRE O PADRE FÁBIO DE MELO

Autores virão lançar a obra em Curitiba na próxima segunda-feira (21); Textos narram as histórias de vida do sacerdote

Encantado com as reflexões que ouviu do padre Fábio de Melo na primeira vez que se encontraram, em 2013 em Jerusalém, o jornalista Rodrigo Alvarez sentiu vontade de conhecer mais a fundo e escrever a história de um dos sacerdotes mais admirados do Brasil. Autor dos best-sellers Maria e Aparecida,  o autor seguiu sua intuição e tratou de registrar em livro a trajetória de uma das principais figuras que mudaram a forma como o brasileiro encara a Igreja e a religião. 
Padre Fábio de Melo e Rodrigo Alvarez; biografia revela o homem comum por trás da celebridade.

Assim nasceu a obra “Humano Demais – A Biografia do padre Fábio de Melo” (ed. Globo, 448 pág., R$ 49,90), que será lançada na capital na próxima segunda-feira (21) e terá a presença do padre Fábio de Melo e do correspondente internacional da TV Globo, Rodrigo Alvarez. 

O evento será às 19h na Livrarias Curitiba do Shopping Curitiba [rua Brigadeiro Franco, 2300, Centro, tel. 41-3330-5183]. A entrada é franca e a partir de amanhã (19) serão distribuídas 300 senhas no local.

Homem comum
Humano Demais relata o caminho percorrido pelo sacerdote, desde o passado difícil vivido ao lado da família em Formiga (MG), onde nasceu, e a decisão de ir para o seminário, até ele se tornar o sacerdote que emociona multidões.

O livro traz também um caderno de fotos com o padre de 32 páginas. Nascido em 1971, cantor, compositor, poeta, escritor e ídolo da internet, o padre exerce atualmente o sacerdócio na Diocese de Taubaté (SP), realiza seus shows pelo país e apresenta o programa Direção Espiritual, na TV Canção Nova.

Fruto de uma pesquisa minuciosa, com detalhes e passagens emotivas, a biografia revela o homem comum por trás da celebridade que todos conhecem dos programas de TV, das rádios e das redes sociais. Alvarez revisita os anos de pobreza e conflitos da família Melo, as amizades, o bom-humor e o senso crítico – que desde cedo foram as marcas registradas de Fábio de Melo –, os obstáculos e as polêmicas que fizeram daquele menino pobre um fenômeno católico, capaz de contar histórias que falam ao coração das pessoas. 

O autor traça um mapa da história de vida dos avós, dos pais — Dorinato, pedreiro, e Ana Maria, dona-de-casa — e dos seus sete irmãos. Filho caçula, o menino Fabinho, como era conhecido, teve uma infância conturbada. A escola era o único refúgio diante do turbulento ambiente doméstico, marcado pelas brigas constantes, pelas bebedeiras do pai e pela depressão de duas irmãs.

Sobre o autor
Rodrigo Alvarez, autor de cinco livros, nasceu no Rio de Janeiro e atualmente é correspondente da TV Globo em Berlim. Desde 1999, como repórter, vem cobrindo os principais acontecimentos do Brasil e do mundo — residindo em Nova York, São Francisco e no Oriente Médio, com destaque especial para Jerusalém, onde passou mais de três anos entre guerras e lugares sagrados para diferentes religiões. Escreveu AparecidaHaiti, depois do inferno e Maria, publicados pela Globo Livros, e No País de Obama, publicado pela Nova Fronteira.

Serviço:  Lançamento do livro “Humano Demais – - A Biografia do Padre Fábio de Melo” e sessão de autógrafos com o sacerdote e o jornalista Rodrigo Alvarez
Quando: Segunda-feira (21), às 19h
Onde: Livrarias Curitiba do Shopping Curitiba [rua Brigadeiro Franco, 2300, Centro, tel. 41-3330-5183]
Quanto: A entrada é franca e a partir de amanhã (19) serão distribuídas 300 senhas no local.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"SOBREPOSIÇÕES" REVELA TINTAS INCOMPATÍVEIS SOBRE TELA

CARNAVAL DOS RAROS

INSTITUTO TMO ELEGE DIRETORIA EXECUTIVA PARA O BIÊNIO