SILVÉRIO PESSOA E MAESTRO SPOK FAZEM SHOW NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

Inédito, espetáculo musical “Do Frevo ao Forró” vai homenagear artistas ligados aos dois ritmos nordestinos 
A CAIXA Cultural Curitiba recebe nos dias 7 e 8 de Dezembro, o show de Silvério Pessoa e Maestro Spok. O espetáculo, chamado "Do Frevo ao Forró", enaltece a música popular presente nas tradicionais festas do ciclo cultural pernambucano, a partir do encontro dos músicos no palco. O repertório, em um diálogo diverso entre canções, épocas, estilos e ritmos, promete mexer com público. 
Foto: Fred Jordão
Silvério Pessoa é músico, nascido no dia 6 de janeiro de 1962 em Carpina, cidade da Zona da Mata Norte de Pernambuco. Quando criança sempre costumava ouvir músicas de forró, maracatu rural e outros ritmos regionais, o que contribuiu fundamentalmente para torná-lo um apreciador do gênero. Inserido no contexto musical desde 1994, Silvério Pessoa já conta com nove CD’s gravados. Destaque para o Micróbio do Frevo, lançado em 2013 e que teve a participação especial de Maestro Spok e orquestra.  “O Frevo e o Forró são os gêneros mais contemporâneos de nossa cultura, e poder fazer esse encontro de ritmos no palco, para mim, é motivo de muita alegria e realização”, afirma Silvério.
Apontado como o embaixador do frevo, o músico e compositor Inaldo Cavalcante de Albuquerque, o Maestro Spok, nasceu na pequena cidade de Abreu Lima, na Região Metropolitana do Recife. Começou a tocar aos 12 anos, por influência do tio e do primo Gilberto Pontes, ambos saxofonistas. Logo que tomou gosto pela música criou a Orquestra Spok Frevo, que reproduz um repertório composto de frevos-de-rua puramente instrumentais, e frevos-canções, novos e já consagrados. Para ele, estar ao lado de Silvério Pessoa nesse projeto será uma oportunidade de recontar a história de quem contribui e ainda faz pela nossa música. “É um momento para lembrar e emocionar a todos com os trabalhos de Luiz Gonzaga, Marinês, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro, entre outros”, destaca Spok. 

Serviço: Música: Show "Do Frevo ao Forró", com Silvério Pessoa e Maestro Spok  Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR). 
Data: 7 e 8 de Dezembro | Horário: sábado às 18h e 21h, e domingo às 19 horas. 
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo das 16h às 19h.)
Classificação etária: livre
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"