SALA DE IMPRENSA É UMA VITRINE

A Sala de Imprensa do CRYSTAL FASHION mostra dinâmica do jornalismo em tempo real

Inspirados pela tecnologia e comportamento humano, a parceria entre a Flexiv e o arquiteto Jorge Elmor rendeu um ambiente inovador no XXII Crystal Fashion. A Sala de Imprensa incorpora o dinamismo da elaboração das notícias em vários aspectos. O mobiliário, da Linha Webstation da Flexiv, favorece o contato entre os profissionais e facilita a conexão dos equipamentos. “Escolhemos esta linha por ser flexível e dinâmica, já que os jornalistas precisam disso em uma área de trabalho onde as notícias correm a todo o momento”, explica Jorge. Com design antenado, esta linha - premiada com o IDEA Brasil 2009 na categoria Escritórios - também segue a tendência do trabalho moderno, que integra e conecta: “é um estilo de trabalhar colaborativo, não militar. É mais leve e descontraído, ideal para jovens de qualquer idade”, explica Ronaldo Duschenes, presidente da Flexiv e também designer e arquiteto.

Reality Work-Show
Com layout clean e moderno, a Sala de Imprensa destaca os profissionais em ação como em uma vitrine. “A ideia era transformar a rotina dos jornalistas em um "reality work-show", onde os visitantes pudessem acompanhar o processo de produção de uma notícia. Assim, a sala por si só se transforma em um veículo de mídia”, comenta o arquiteto. Do lado de fora é possível ver toda a interação dos profissionais e também os ambientes um pouco mais reservados.


Completando o visual, o espaço conta com painéis fixados na parede que servem para dispor o clipping (notícias do evento publicadas na imprensa), com efeito aerodinâmico, inspirado na velocidade do processo. A combinação de cores fortes serve para ajudar a estimular e descontrair. Na mesma atmosfera se enquadra a plotagem do piso, que sobe pelas paredes, “como se fosse a gráfica imprimindo as notícias”. Finalizando, o projeto luminotécnico prevê muita luz para facilitar a leitura e o trabalho dos profissionais da imprensa.

Blog Inspire-se
Para captar toda a movimentação na Sala de Imprensa, a Flexiv vai fazer a cobertura do evento através do Blog Inspire-se (www.flexiv.com.br). Acompanhe de perto as novidades do que acontece neste ambiente que respira moda e design. Nossos entrevistados, Ronaldo Duschenes e Jorge Elmor, explicam um pouco mais sobre essa interação no blog. Ainda dá tempo confira!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"