CURITIBA SERÁ PALCO PARA O I ENCONTRO SOBRE ARTE

Fernando Meireles, Ronaldo Fraga, OSGÊMEOS, entre outros convidados desembarcam em Curitiba para falar sobre cultura


A primeira edição do Conversarte, que tem como linhas temáticas grafite, ilustração, quadrinhos, cinema, fotografia e design, vai acontecer em Curitiba a partir de 16 de Julho até Novembro.
A ideia do evento é trazer referências internacionais da cena para troca de experiências, ideias e inspirações, promovendo encontros multiartes que reúnem em sua programação bate-papos, exposições de arte e oficinas criativas.
Uma das principais atividades do Conversarte apresenta ao público exposições dos artistas paranaenses André Coelho, Guilherme Zawa, Nicole Gulin, Rafael Urban e Thiago Syen com curadoria de Tom Lisboa e Hugo Umberto, que inauguram no foyer do Teatro Bom Jesus e depois migram ao Hospital Pequeno Príncipe.
Além disso, para incentivar a convergência das manifestações artísticas de diferentes frentes, serão realizados encontros inéditos com convidados de reconhecimento nacional e internacional, como os cineastas Fernando Meirelles e Marcos Magalhães, que palestram sobre “Produção audiovisual contemporânea”.
Ainda na programação, o estilista Ronaldo Fraga e os artistas visuais OSGEMEOS discorrem sobre o tema: “Enredo Brasil: folclore, lendas e cotidiano no retrato da arte”; os fotógrafos Walter Firmo e Bob Wolfenson, falam sobre “A fotografia como expressão artística e experiência estética”; os artistas visuais Leandro Erlich e Alexandre Orion conversam sobre: “Percepção e perspectiva: a ressignificação do olhar”; e sob o tema “Expressionismo: a visão do artista na impressão do cotidiano”, o artista gráfico e jornalista Elifas Andreato, juntamente com o ilustrador Ziraldo, comandam a palestra que abre o evento no dia 16 de julho.
Passaporte 
Para quem quiser garantir sua vaga em todos os encontros e ainda pagar menos por isso, a produção do evento abre a possibilidade de adquirir o Passaporte Conversarte, e pelo valor R$ 50 conferir os cinco debates. Além do baixo custo, todos os ingressos são transferíveis, isto é, caso quem comprou não possa comparecer em algum dia do evento, poderá entregar sua entrada à outra pessoa.
O passaporte é individual e estará à venda na Lots Criativa (Av. Munhoz da Rocha, nº 787 – Cabral) e na Carmesim Espaço de Arte e Design (Rua Dr. Fraive, nº 621 – Centro) a partir de terça feira 2/6, até o dia 16 de julho.
PROGRAMAÇÃO
16/7/2015 – Quinta Feira – Elifas Andreato e Ziraldo
Exposição: André Coelho
13/8/2015 – Quinta Feira – Walter Firmo e Bob Wolfenson
Exposição: Guilherme Zawa
17/09/2015 – Quinta Feira – Leandro Erlich e Alexandre Orion.
Exposição: Nicole Gulin
15/10/2015 – Quinta Feira – Marcos Magalhães e Fernando Meirelles
Exposição: Rafael Urban
27/11/2015 – Sexta Feira – Ronaldo Fraga e os Gêmeos
Exposição: Thiago Syen
SERVIÇO:  I Encontro de Arte – Conversarte
Site: montenegroproducoes.com/conversarte
Datas: 16/7 – 13/8 – 17/09 – 15/10 – 27/11
Informações: 41 3057-1069
Local: Teatro Bom Jesus – Rua 24 de Maio, 135 - Centro - Curitiba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS