PÉ NA ESTRADA - AVE LOLA NO FIT


O grupo curitibano Ave Lola participa do FIT, um dos maiores festivais internacionais do teatro no Brasil.

O grupo Ave Lola apresenta nos próximos dias 24 e 25 de Julho (sexta e sábado), o espetáculo “Tchekhov”, no Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto (FIT). Criado na década de 60, o festival está entre os cinco maiores eventos do gênero do país e revela o que acontece de mais importante no cenário de artes cênicas no mundo. Já são 41 edições, sendo 10 delas internacionais.


A trupe curitibano Ave Lola vai apresentar no FIT o espetáculo de repertório “Tchekhov”, com direção de Ana Rosa Tezza. A peça é baseada na vida e na obra do médico, dramaturgo e escritor russo Anton Tchekhov e mescla personagens dos contos e textos teatrais produzidos por ele, com pessoas que o dramaturgo conviveu ao longo da vida, como Constantin Stanislavski e Nemirovitch-Dântchenko.

A composição musical, assinada pelo francês Jean-Jacques Lemêtre, músico do Théâtre du Soleil, é um dos destaques do espetáculo, que pode ser assistido por pessoas de todas as idades. A viagem da Ave Lola ao FIT é uma prévia de uma longa trajetória que a trupe faz a partir de setembro, para Amazônia.

Serviço: Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto acontece entre dias 23 e 31 de Julho. Mais informações:https://www.facebook.com/festivalriopreto

Fotografia de: José Tezza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS